Publicado em 14/09/2016 as 8:00pm

Com apenas 9 anos de idade, estudante de Framingham se destaca em competições de Jiu-Jítsu

Hendrill se prepara para as próximas competições com uma rotina de treinos quatro vezes por semana.

Com apenas 9 anos de idade, Hendrill Chaysler Silva Costa, aluno da 4ª série da Woodrow Wilson Elementary School, em Framingham (Massachusetts) já sabe o que quer da vida: seu sonho é “ser um grande lutador de Jiu-Jítsu”. Para realizar esse sonho o garoto conta com o total apoio de seus pais, o casal de brasileiros Humberto Costa e Elnima Costa, que são os seus principais incentivadores. “Desde os 3 anos de idade o Hendrill já demonstrava o interessa pelo esporte. Ele sempre assistia as lutas pela TV com o pai e gostava de ver seus treinos na academia”, relembra Elnima.

Mesmo com a pouco idade, o garoto já disputou dezenas de campeonatos em Estados como Massachusetts, Connecticut, California, Rhode Island e New York. Sua trajetória no esporte começou desde muito cedo, mais precisamente em 2012, quando Hendrill tinha apenas 5 anos ele disputou o seu primeiro campeonato, se destacou em sua categoria e conquistou o seu primeiro cinturão no Expect Division.

Para se dedicar ao esporte e assim conseguir boas colocações, Hendrill encara uma rotina de treinos como “gente grande”, sendo quatro vezes por semana, de uma a duas horas por dia, mas nas horas vagas o pequeno campeão não abre mão de brincar e se divertir como toda criança da sua idade. ”Nas horas vagas Hendrill adora brincar com os amigos, jogar bola, andar de bicicleta e também assistir ao UFC”, relata a mãe Elnima.

Tamanha dedicação já rendeu ao pequeno lutador alguns patrocínios de empresas como: a Break Point Fight Company, Tag Plaster e da Costa Contracting, mas devido ao alto custo com viagens, treinos e outros custos que envolvem campeonatos, os pais de Hendrill esperam que outras empresas se interessem em patrociná-lo para que ele possa disputar e mostrar seu talento em outros Estados americanos. “Queremos que ele tenha a oportunidade de mostrar seu talento em mais competições”, afirma a mãe.

Com o talento para o esporte e a dedicação precoce, Hendrill já conquistou várias premiações dentro da categoria e nas próximas semanas ele já tem novos desafios: dia 17 de setembro ele irá disputar o Grappling Championship em New York (New York), dia 15 de outubro ele disputara o NAGA Northeast Grappling Championship em Providence (Rhode Island) e em 12 de novembro o campeonato será pelo SJJIF World Jiu-Jítsu em Long Beach (Califórnia).

Para quem quiser conhecer um pouco mais da trajetória desse jovem talento ou oferecer um patrocínio, curta a página no Facebook: Brother Costa BJJ ou envie uma mail para brothercostabjj@gmail.com.

Fonte: Da redação