Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2016 as 10:00am

Consulado do Brasil em Miami tem novo Cônsul

Adalnio Senna Ganem deixa uma missão diplomática no Panamá para assumir o consulado na Florida

A comunidade brasileira de Miami (Florida) e região agora conta com um novo Cônsul que assumiu a chefia do Consulado-Geral no dia 9 de setembro. Trata-se do embaixador Adalnio Senna Ganem, que anteriormente estava à frente de uma missão diplomática no Panamá.

Ganem nasceu na Bahia e estudou Direito no Rio de Janeiro e Diplomacia no Instituto Rio Branco. Ele tem pós-graduação em Economia e Comércio, pela Universidade de Nova York. Além do Panamá e Atlanta, o diplomata atuou no Peru e França.

Ele assume o posto deixado pelo Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, que ficou no cargo por cinco anos. Ganem foi o responsável pela abertura do Consulado-geral do Brasil em Atlanta (Georgia), o qual ele chefiou de 2008 até 2012, quando saiu para assumir a missão no Panamá.

O diplomata já adiantou que pretende se dedicar com afinco aos temas consulares e de assistência a brasileiros, “bem como a assuntos relacionados à promoção comercial, comunidade, educação e cultura”.

Na sexta-feira (10), o novo cônsul participou do “Independece Gala Dinner - 35th Anniversary Special”, um evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF), em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. A cerimônia aconteceu no Hotel Four Seasons, em Miami.

Fonte: Da redação

Top News