Publicado em 14/09/2016 as 8:00pm

NECC organiza segundo jantar em prol da Campanha pela Vida

Evento, que acontecerá em Stoughton (MA), no sábado (17), terá renda revertida para a criação da cartilha em português de ajuda e prevenção ao suicídio

De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa comete o suicídio no mundo. O suicídio é o desfecho de uma doença física ou mental, podendo ser somada a uma depressão, porém ele pode ser evitado quando o assunto é tratado através do diálogo, desfazendo o “tabu” que gira em torno do delicado tema. A falta de diálogo e a depressão não tratada, colaboram para que os números de casos aumentam cada dia mais.

Em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado no dia 10 de setembro, no próximo sábado, dia 17, o Grupo Solidariedade do NECC (New England Community Center) - Uma organização sem fins lucrativos, com os serviços voltados ao desenvolvimento socioeducativo, cultural e pela defesa do aprimoramento integral da pessoa -  organizará o segundo jantar anual em prol da Campanha pela Vida, intitulada “Noite amarela: Diga sim a vida, diga não ao suicídio”.  Toda a renda arrecadada será destinada para a criação da cartilha em português de ajuda e prevenção ao suicídio.

O jantar acontecerá no sábado, dia 17, no Clube Luís de Camões, 76 Porter Street, Stoughton, MA, às 7pm.

Os ingressos já estão sendo vendidos por $20 cada. Para mais informações e para adquirir os tickets ligue para (617) 838 0506 ou (781) 436 3190.

Fonte: Da redação