Publicado em 16/09/2016 as 6:00pm

Brasileiros se unem para ajudar capixaba com câncer de estômago

Val Brocco luta contra um câncer de estômago

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, a housekeeper Val Brocco vive um momento difícil de sua vida. Ela trava uma luta contra um câncer no estômago, conforme relatou Tony Felícia, em entrevista ao jornal Brazilian Times. Ele explica que ela passou por um processo de quimioterapia, que a fez melhorar, mas que ainda precisa de mais tratamentos.

Preocupado com a situação dela, ele resolveu ajudar e lançou uma campanha “Marmitex Beneficente”, que terá como objetivo arrecadar recursos para a manutenção da capixaba. “Os tratamentos médicos estão sendo cobertos pelo plano de saúde, mas como ela tem dificuldades para trabalhar, terá problemas em arcar com contas pessoais, como aluguel, água, luz, entre outros”, explica.

Tony ressalta que todo o dinheiro arrecadado com a venda dos marmitex será entregue para que ela pague algumas de suas contas. “Espero que as pessoas se sensibilizem com a situação e colaborem com esta campanha. Se você vai comprar uma marmita para almoçar, porque não unir o útil ao agradável. Compra uma e ainda ajuda uma conterrânea”, continua.

Atualmente Val mora em Woburn (Massachusetts) e trabalha como housekeeper em uma casa na cidade de Cambridge e na semana passada, trabalhou apenas dois dias. “Ela não tem família aqui no Estados Unidos e por isso resolvemos ajudar”, explica.

CAMPANHA

A campanha acontecerá no domingo, dia 18, na igreja Saint Anthony Parish, localizada no número 400 da Cardinal Medeiros, em Cambridge (MA). O telefone de contato é (617) 943-9695. “Haverá delivery para algumas áreas próximas”, finaliza.

Fonte: Da redação

Top News