Publicado em 16/09/2016 as 10:00am

CDLE promove jantar com empreendedores

O evento aconteceu no Oliveiras Restaurant, na cidade de Somerville

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 13, no Oliveiras Restaurante, em Somerville (Massachusetts), mais um jantar promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/USA). Esta é a oitava reunião da entidade, que visa promover o crescimento do comércio brasileiro em Massachusetts, bem como fomentar e incentivar novos empresários.

Ao iniciar a reunião, o presidente João Arruda de Melo apresentou os membros e convidados inscritos para falarem naquela noite, os quais deram sugestões, informações e apresentaram uma proposta de parceria.

Anselmo Cassiano Alves, diretor do projeto “Diga aí”, falou sobre esportes e a maneira como vem desempenhando atividades recreativas junto à comunidade brasileira, além do programa “24h now”, que impulsiona a união de atividades físicas com hábitos alimentares saudáveis.

Durante seu discurso, ele apresentou Arlindo Vieira, campeão mundial de karatê, o qual falou sobre as suas atividades em Massachusetts. O lutador possui uma academia de artes marciais e tem realizado um belo trabalho com brasileiros e pessoas de outras nacionalidades.

Em seguida, Walter Medeiros, empresário do rádio de mídia, ao lado de Kátia Medeiros e Cristiano Prado, apresentaram mais um projeto inovador para a comunidade brasileira- o Cartão Fidelidade Negócio Fechado.

Cristiano explicou aos presentes como funcionará o cartão e quais os benefícios que ele oferecerá para os comerciantes e a comunidade em geral. Após explanar sobre o tema, ele convidou a todos os membros da CDLE para aderirem ao programa. “Todos vamos ganhar”, disse ele. “O Cartão será uma forma de incentivar o consumidor a consumirem em estabelecimentos brasileiros credenciados, além de retribuir com prêmios”, continuou.

Na questão política, Stephaine Martins falou sobre as eleições presidenciais dos EUA e citou alguns motivos importantes para que todos juntem ao projeto “Brasil for Hillary”. Ela falou sobre a importância dos imigrantes terem um presidente que fale a mesma língua. Para promover mais adesões em prol da candidata, ela anunciou um jantar em Ashland (MA), que acontecerá no dia 25 de setembro.

Simone Mocelim falou sobre Edquque Center, um local recém-inaugurado que vem fazendo uma diferença na comunidade. Outros assuntos também entraram em pauta, tais como o abordado por Weverton Prado, que falou sobre a sua empresa de consultoria e sobre a PADEF, um Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência. Eliseu Caetano, representando a RIT TV, informou os novos trabalhos da emissora, convidando para que todos acompanhem a programação, inteiramente voltada para a comunidade brasileira nos EUA.

O empresário paulista Henrique Ferraz apresentou o seu trabalho para ajudar empresas locais. Ele está conhecendo os costumes de quem mora nos EUA e garantiu que tem muito a oferecer para tornar a comunidade empresarial forte no mercado americano.

Após todos falarem sobre seus determinados assuntos, João Arruda convidou a todos para a nova reunião, que acontecerá na cidade de Peabody (MA), dia 11 de Outubro.

Fonte: Da redação