Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2016 as 8:00am

Com experiência de mais de 20 anos, mineiro e Chefe de cozinha em Restaurante de Hudson (MA)

Trabalhando na profissão desde os 16 anos, Deyve conta que o dom de cozinhar vem de família

Engana-se quem pensa que “cozinha é lugar de mulher”. Tanto em casa como no mercado de trabalho, é cada vez maior o número de homens que atuam como cozinheiros e chefes de cozinha.

O chefe de cozinha tem um papel fundamental. Ele é o profissional responsável por organizar a cozinha, elaborar cardápios e supervisionar o trabalho dos cozinheiros em restaurantes, hotéis, hospitais, residências e empresas.

Para exercer a profissão não é tão simples, pois além gosto pela culinária, o dom de cozinhar, a organização e o planejamento, o profissional tem que ter interesse pela área de alimentos e preparação dos mesmos. Outras características indispensáveis são higiene, metodologia, bom senso, criatividade, responsabilidade, capacidade de liderança e ‘feeling” para novas experiências. Esses pré-requisitos são fundamentais para uma carreira promissora como chefe de cozinha.

Aos 39 anos de idade, o mineiro de Mantena, que atualmente reside em Leominster (Massachusetts), Deyve Monteiro do Carmo, não só se encaixou em todos esses pré-requisitos, como hoje se destaca na profissão de Chefe de Cozinha, liderando e cuidando detalhadamente de cada prato que é preparado no requisitado restaurante em Hudson (MA), o The Horseshoe Gastro Pub.

Casado e pai de cinco filhos, Deyve conta que o dom de cozinhar vem de família. “Minha mãe sempre fazia bolos e tortas. Comecei a cozinhar com 14 anos e nunca mais parei. Está no sangue”, fala.

Mesmo morando nos EUA desde os cinco anos de idade, ele leva junto o gostinho do tempero brasileiro em cada uma de suas receitas. “Modéstia a parte, sou especialista nas culinárias francesa, italiana e americana, sempre com uma pitada do nosso tempero brasileiro”, afirma.

O que aos 14 anos era apenas um hobby, acabou virando profissão quando, com apenas 16 anos, ele foi convidado para trabalhar na cozinha de um hotel. “Fui instruído por profissionais de alto nível”, relata. O brasileiro confidencia que seu o prato predileto é peixe e que uma das coisas que mais gosta de fazer nos momentos de lazer é pescar. Criativo, Dayve conta que sempre cria novas receitas para agradar o paladar de seus clientes. “Invento novidades diariamente”, continua. Para ele, a satisfação de sua profissão é ver o cliente realizado.

Para degustar um dos deliciosos pratos preparados pelo Chefe Deyve, o The Horseshoe Gastro Pub está localizado 29 South St, Hudson, MA.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News