Publicado em 16/09/2016 as 2:00pm

NOTÁVEIS USA 2016

Processo de indicação já começou

Notáveis USA, um evento que, anualmente, homenageia os brasileiros e brasileiras que se destacaram na comunidade ao longo do ano, nos Estados Unidos. O prêmio foi criado pela Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF) e o objetivo é reconhecer a coragem, o empreendedorismo, dedicação social e outras qualidades dos homens e mulheres que ajudam a moldar a imagem do Brasil neste país.

A entidade visa, principalmente, contar a história da comunidade brasileira nos EUA e para isso tem uma equipe empenhada em pesquisar informações, levantar históricos e contar, passo-a-passo, como tudo começou e traçar um prognóstico de como será o futuro. “Em síntese interessa, o nosso passado, mas o presente e futuro também faz parte de nossa objetividade com relação a nossa comunidade aqui nos EUA”, cita uma nota da BCHF.

Para reforçar o trabalho de pesquisa, a BCHF apoia o quadro “As/Os Notáveis USA”, que foi idealizado pela socióloga Claudia Tamsky e o primeiro evento “As Notáveis/USA” foi realizado pela Classic Productions em 2011. No ano seguinte, a versão masculina “Os Notáveis USA” foi realizada pela CTIB (Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro).

O evento foi unificado em 2013 sob os auspícios da BCHF, que vê neste evento a oportunidade de descobrir quem são os brasileiros responsáveis pela formação da história da comunidade brasileira em terras norte-americanas.

A premiação acontece em três etapas distintas, sendo que a primeira é o processo de indicação. A própria comunidade faz parte disso, indicando quem ela acha merecedor do prêmio em sua região. Após um período de indicações, a BCHF analisa os nomes e aqueles aprovados são colocados em um processo de votação, onde novamente a comunidade ajudará, votando em quem ela quer como Notável.

A terceira etapa é a entrega do prêmio, realizada em um evento de gala, com a presença dos homenageados, artistas, empresários e várias representantes da comunidade, além de uma exposição de quadros e fotos que contam a história da comunidade.

Para indicar o Notável de sua região entre no site www.notavelusa.com e siga todas as instruções.

Fonte: Da redação