Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2016 as 8:00pm

"Ele morreu em meus braços", relata amigo do brasileiro que sofreu complicações durante mergulho

O brasileiro deixa dois filhos, sendo um menino de 10 anos, e uma menina de sete.

Na tarde de sábado, dia 17, um brasileiro morreu depois de ser retirado da água em Nahant East Point. As informações foram divulgadas pelas autoridades locais na manhã de domingo (18). Ainda segundo o comunicado, Vinícius Viana, 38 anos, que morava em Danvers (Massachusetts), foi retirado da água pouco antes das 5:00 p.m. e morreu após ser levado as pressas para o Salem Hospital.

O brasileiro estava acompanhado de Mário Junior, 42 anos, de Bedford, que também foi hospitalizado com exaustão. Os dois foram mergulhar e pescar lagostas e Vinícius teve problemas com o oxigênio do tanque.

O mar estava agitado e Mário viu que as ondas jogavam Vinícius contra as rochas e percebeu que o amigo estava inconsciente. Um velejador passava por perto e ele começou a fazer sinais para que parasse para ajudar. “Ele segurou o amigo por uma hora antes de ter ajuda”, relatou o boletim de ocorrência.

A Guarda Costeira foi informada sobre o ocorrido por volta das 4:30 p.m. e o barco do responsável pelo porto de Nahant foi quem localizou os dois brasileiros e os resgatou. Vinícius estava desacordado e Mário cansado pelo esforço que fez para segurar o amigo. A exaustão era tamanha que ele desmaiou dentro da embarcação.

Assim que o barco chegou ao porto, policiais e paramédicos fizeram os primeiros-socorros em Vinícius, mas ele foi declarado morto ao chegar no hospital.

Ele era natural de Santos (São Paulo) e estava nos Estados Unidos desde agosto de 2001. Ele trabalhava com serviços de manutenção e tinha cursos de mergulho. O brasileiro deixa dois filhos, sendo um menino de 10 anos, e uma menina de sete.

“TENTEI SALVÁ-LO”

Em sua página no Facebook, Mário relatou que o “amigo morreu em seus braços”. Bastante emocionado, ele conta como tudo aconteceu: “Amigos, é com o coração muito pesado que venho informar que nosso querido amigo Vinicius Vianna veio a falecer em um acidente depois de um mergulho, na superfície d’água, já voltando para beira da praia. O espaço aqui é pequeno para dar uma explicação com mais detalhes. Eu prometo postar mais alguns detalhes depois que eu conseguir acordar deste pesadelo. Saibam que ele não sofreu e não morreu sozinho, faleceu em meus braços. Tentei ressuscitá-lo, mas não tive sucesso”.

Fonte: Da redação

Top News