Publicado em 24/09/2016 as 10:00am

"Viva a Diversidade" acontece domingo (25) simultaneamente em três países: Brasil, EUA e Alemanha

A proposta é reunir crianças, jovens e adultos em atividades artísticas coletivas para proporcionar um momento de reflexão sobre a diversidade por meio da arte

Com a ideia de refletir sobre o que é a diversidade o, Carlotas – negócio social que trabalha para melhorar as relações desenvolvendo competências sócio emocionais –, realizará o encontro “Viva a Diversidade” simultaneamente no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

O conceito destes encontros é usar a criatividade dos participantes para ilustrarem a multiplicidade de pontos de vista e usando-os como agentes da transformação social, construindo um novo significado para as diferenças, com um novo olhar para o outro, com mais empatia, respeito e valorização.

No dia 25 de setembro, acontecerão encontros em São Paulo e Recife no Brasil, em Munique na Alemanha, e nos Estados Unidos em Princeton, New Jersey, no Marquand Park, das 11h às 13h. A proposta é reunir crianças, jovens e adultos em atividades artísticas coletivas para proporcionar um momento de reflexão sobre a diversidade por meio da arte.

O encontro de New Jersey é realizado por Carlotas com o apoio da iniciativa Vitamina Brasil, Praticutucá, Brasil em Mente e Federação de Iniciativas em Prol do Português como Língua de Herança.  “A empatia é a aliada nessa construção, uma forma de humanização e de combate aos nossos próprios preconceitos, pois é uma ferramenta poderosa de aprendizado, de (r)evolução humana que conecta as pessoas e transforma as relações”, fala Fabiana Gutierrez, co-fundadora de Carlotas.

Para mais informações acesse o portal: www.carlotas.org ou envie um e-mail para natalia.c@carlotas.org.

Fonte: Da redação