Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2016 as 3:00pm

Entrevista Personalidades Massachusetts

Davi da Silva Costa: Baiano que leciona violão e flauta transversal em Everett (MA), contou um pouco sobre a sua trajetória na música

A entrevista da sessão “Personalidades Massachusetts” dessa edição é com o músico e professor baiano, nascido na cidade de Eunápolis, Davi da Silva Costa, 29 anos, morador da cidade de Everett (Massachusetts).

Residindo nos Estados Unidos há quase 5 anos, Davi, que nas horas vagas leciona aulas particulares de flauta transversal e violão, relata que despertou o interesse pela música quando tinha apenas 10 anos de idade, ao começar a frequentar uma igreja. “Desde então tenho sempre estado envolvido com coral”, relata. Aos 12 anos de idade ele começou a tocar violão e aos 20 aprendeu a tocar flauta transversal.

Atualmente Davi ministra aulas particulares dos dois instrumentos e diz que a ideia veio do gosto por compartilhar o conhecimento. “Desde que comecei a tocar cada um dos instrumentos sempre ensinei o que aprendi a outros. Sempre estou ensinando e aprendendo”.

Confira a entrevista que o BT bateu com o músico.

BT: Como você iniciou sua trajetória na música?

Davi da Silva Costa: Comecei com 10 anos de idade, quando passei a frequentar uma igreja. Desde então tenho sempre estado envolvido com o coral da igreja.

BT: De onde veio o incentivo e a inspiração para tocar instrumentos musicais?

Davi da Silva Costa: O meu incentivo veio através dos irmãos que tocavam violão e flauta na igreja. Pela beleza do som e pelo timbre dos instrumentos não foi difícil sentir vontade de toca-los, mas a flauta me tocou anos depois de iniciar o violão.

BT: Na sua família tem mais pessoas que são envolvidas com a música e que de alguma forma te incentivaram a tocar?

Davi da Silva Costa: Sim. Os meus irmãos também são músicos. Começamos juntos e todos temos nossos instrumentos. Minha irmã e violinista e meu irmão contrabaixista. Minha mãe uma soprano do coral da igreja.

BT: Qual o estilo musical você mais gosta?

Davi da Silva Costa: Meu ritmo preferido é o Pop Rock.

BT: Existe uma faixa etária mais indicada ou mais fácil para começar a aprender a tocar um instrumento musical?

Davi da Silva Costa: Todas as idades são alvo. Basta ter vontade e dedicação e eu estarei sempre disposto a ensinar. O bom da música é que não há idade. Todos podem se beneficiar desta arte.

BT: Como funciona a sua metodologia de ensino?

Davi da Silva Costa: Minha metodologia está baseada no uso da linguagem universal da música, a partitura, e os exercícios e teoria são aplicados aos alunos de acordo com suas dificuldades e suas personalidades no que diz respeito ao instrumento escolhido e seu grau de dificuldade.

BT: Nesses quase cinco anos de Estados Unidos, o que você mais sente falta no Brasil?

Davi da Silva Costa: Sinto muita falta da minha família e amigos do Brasil. Especialmente os que tocavam comigo ou cantavam nos corais ao meu lado.

BT: Qual o conselho você daria para as pessoas que tem vontade de aprender algum instrumento, mas acha que é algo difícil ou complicado?

Davi da Silva Costa: Se você tem vontade de aprender algum instrumento, não desista dos seus sonhos!! A música é uma forma de expressar o que sentimos e seus benefícios para nossa saudade física e espiritual são incontáveis! Dê uma oportunidade para você mesmo!! Não deixe as experiências passadas tirar o seu sonho!! Se dê uma chance!! A música enriquece é só acrescenta em nossas vidas!! Seja mais um a desfrutar de seus benefícios. Te garanto que não só você, mas todos aqueles ao seu redor ganharam através da música tocada por você!

CONTATO

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Davi e saber como funcionam suas aulas, entre em contato com ele através do e-mail: davicosta87@hotmail.com, ou pelo telefone (847) 977-1156.

Fonte: Da redação

Top News