Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2016 as 3:00pm

CONSULADO PROMOVE PROGRAMA DE APOIO À SAÚDE E BEM-ESTAR

O Consulado em Boston conta agora com profissional para informar e orientar a comunidade sobre o acesso aos serviços de saúde mental

Em março desse ano o Consulado Geral do Brasil em Boston reuniu-se com profissionais da área da saúde - brasileiros que atuam no Estado: médicos, terapeutas, entre outros - bem como representantes de organizações governamentais e não-governamentais. A reunião em questão teve por objetivo, promover contatos e colher sugestões sobre iniciativas de apoio, aconselhamento e orientação à comunidade brasileira local em questões de acesso à saúde. As discussões foram construtivas e, desde então, temos procurado acompanhar o que vem acontecendo nesta área tão importante. 

O Consulado em Boston conta agora com um profissional para informar e orientar a comunidade sobre o acesso aos serviços de saúde mental. O atendimento presencial poderá ser feito no Consulado, todas as quintas-feiras, de 9h00 às 12h00.

 O agendamento será de acordo com a disponibilidade e a urgência da situação. Casos envolvendo nacionais em situação vulnerável, a exemplo de prisão, deportação, violência doméstica e problemas graves de saúde, terão prioridade.

 Cabe ressaltar que se trata somente de orientação, aconselhamento e auxílio inicial para que a pessoa interessada possa ser apoiada na busca de instituições de saúde e profissionais habilitados nessa área.

O Consulado ressalta que o serviço não equivale a tratamento psicológico, que deve ser feito por profissional a ser diretamente escolhido pelo próprio interessado ou familiar, quando aplicável.

Para mais informações e orientações, envie um e-mail para contatosaude.boston@itamaraty.gov.br. O Consulado ira agendar um horário para conversar com você pessoalmente ou, se for da sua conveniência, eles podem entrar em contato por e-mail ou telefone!

Fonte: Da redação

Top News