Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2016 as 9:00pm

Inspirado no Atari, brasileiro cria jogo em prol da campanha de Hillary Clinton

Há três anos ele já havia criado um jogo chamado KorruPTus, com referência ao PT e a crise política do Brasil, o jogo chegou a ficar no top da App Store por várias semanas

Inspirado em um antigo jogo do Atari, vídeo game que foi sensação entre crianças e adultos nos anos 80, o brasileiro Alex Roger, 35 anos, morador da Florida, criou o jogo “New FrostBit”. Com uma mecânica desafiadora e divertida e com dispositivos atuais. “Fizemos uma adaptação dessa mecânica para os dispositivos atuais, com touchscreen, teclado, controles de vídeo game, e acrescentamos personagens inspirados em personagens já conhecidos”, relata Alex.

O “New FrostBit” seria “só mais um jogo”, se não fosse por alguns detalhes que fazem dele parte do idealismo político do seu criador. “No jogo há personagens inspirados em alguns já conhecidos como Elza, Frozone dos Incríveis (que na verdade é o Obama disfarçado). Cada personagem tem um poder diferente e também um final. No caso do Frozone, ele entra no armário e sai de lá com sua verdadeira identidade e dança junto da bandeira dos EUA”, conta Alex. 

A grande surpresa não está na nostalgia do jogo inspirado no Atari, ou nos personagens inspirados em outros já famosos, mas sim na jogada de marketing em prol da campanha da candidata do partido Democrata, Hillary Clinton. “Colocamos, entre uma jogada e outra, um banner da campanha da Hillary, para atingir o máximo de pessoas possível com a mensagem VOTE EM HILLARY, ESTAMOS COM ELA!”, confidencia Alex.

O brasileiro afirma sua preferência e apoio à candidata democrata na disputa pela vaga a presidência americana. “Pensei em uma maneira de contribuir para o que eu acredito”.

Alex, que tem uma companhia de tecnologia responsável pela criação de aplicativos diversos, há 3 anos teve o seu primeiro jogo publicado, com grande repercussão no Brasil e fora dele. O jogo com o nome “KorruPTus” (cujo o título e uma referência ao Partido dos Trabalhadores – PT) foi uma forma de Alex manifestar sua indignação com a situação política que o Brasil passava. “O jogo ficou no top da App Store por várias semanas”, conta o brasileiro que espera que seu novo jogo tenha a mesma repercussão.

Segundo Alex, atualmente no mercado, não existe nenhum aplicativo semelhante. “Não tem nada com essa ‘jogabilidade’, nem para iPhone, nem para Android. O New FrostBit está sendo preparado para todas as plataformas, Android, iPhone, PC, Chromebook e Mac. Ele já está online em algumas plataformas e em outras estão sendo feitos alguns ajustes. Para celular, tem versões pagas e free”, conta.

Quando questionado sobre o que pensa a respeito do apoio de Hillary Clinton na época da campanha presidencial da ex-presidente Dilma do PT, Alex sai em defesa da candidata Democrata. “Hoje quem ocupada o cargo da Hillary também apoia o governo Temer. Na verdade, os EUA apoiam o Brasil, independente de quem esteja no poder, eu entendo que o apoio da Hillary sempre foi para o Brasil (por isso a admiração que os brasileiros têm por ela). Se fosse um apoio pessoal a Dilma, a Hillary teria se manifestado nos últimos acontecimentos”, afirma.

Para baixar o jogo, basta procurar por NEW FROSBIT FREE na Apple App Store ou no Google Play. No site do jogo: www.newfrosbit.com, e possível acessar links para download para PC, MAC e CHROME BOOK.

Para conhecer mais do trabalho desenvolvido por Alex Roger, acesse o site: www.alexroger.com.

Fonte: Da redação

Top News