Publicado em 30/09/2016 as 4:00pm

Falha nos computadores atrasa emissão de carteira de motorista para imigrantes no Colorado

A DMV recebe cerca de 488 verificações de imigrantes por dia através do SAVE.

Muitos imigrantes, que por duas semanas estavam esperançosos em obter a carteira de motorista no estado do Colorado, ficaram frustrados quando a Division of Motor Vehicles (DMV) informou que o seu sistema de computação foi incapaz de checar os registros de imigração. A notícia foi dada pela porta-voz da divisão, Lynn Granger, nesta quinta-feira, dia 29.

Conforme ela explicou, a falha começou com uma queda nacional dos sistemas de verificação, em 12 de setembro, que durou três dias. Segundo a porta-voz do Escritório de Tecnologia da Informação do Colorado, Tauna Lockhart, o sistema que verifica o status de imigração, permite a conectividade com informações federais em poder do U.S. Citizenship and Immigration Services e é gerido por um fornecedor para o governo federal.

"Ao mesmo tempo da queda nacional, o Escritório de Tecnologia da Informação estava atualizando seus sistemas de interface com o SAVE", disse Lockhart. “Quando o sistema federal voltou on-line, o nosso não foi capaz de se conectar com ele”, continuou.

Somente no dia 19 de setembro que os trabalhadores de TI foram capazes de criar soluções alternativas para obter uma conexão adequada. Mas o SAVE continuou a ter interrupções intermitentes, fazendo com que o DMV perdesse periodicamente a sua capacidade de obter a verificação necessária para conceder as licenças. “Na manhã de quinta-feira (22) tudo estava em bom estado de funcionamento”, disse Lockhart.

A DMV recebe cerca de 488 verificações de imigrantes por dia através do SAVE.

Fonte: Da redação

Top News