Publicado em 3/10/2016 as 5:00pm

Festival de cinema de Miami

A diretora Júlia Rezende, que também é uma das roteiristas da obra, considerou o prêmio muito especial

O vencedor do vigésimo “Brazilian Film Festival” da Inffinito, festival de cinema brasileiro, em Miami Beach, na Flórida, foi o filme “Um Namorado para Minha Mulher”, com a atriz Ingrid Guimarães.

A diretora Júlia Rezende, que também é uma das roteiristas da obra, considerou o prêmio muito especial, por várias razões:  a principal delas, a perda recente do ator Domingos Montagner. :

“Sabemos que ele estaria muito feliz se estivesse vendo essa premiação agora…Acho que esse prêmio é para ele. “

Apesar de não ter levado o prêmio Lente de Cristal, o filme que mais fez o público rir foi o imperdível  “Tô Ryca”, com uma perfórmance notável de Samantha Schmütz. A atriz Fabiana Karla que, com Katiuscia Canoro e Samantha, divide o telão do “Tô Ryca”, participou pela primeira vez do festival e nos contou que pretende voltar ao festival no ano que vem, talvez com seu documentário “Caso Dionísio Diaz”, recentemente premiado em Los Angeles.

Mas o festival das guerreiras Adriana Dutra, Viviane Spinelli e Cláudia Dutra precisa de apoio para continuar com o sucesso alcançado nesses vinte anos em Miami e para que retorne a Nova York, como revela Adriana:

“A gente precisa de uma política pública que proteja esse trabalho, para que a gente possa continuar a fazê-lo. A gente tem trabalhado, suado a camisa, já estamos desgastadas demais e já provamos que temos credibilidade, que criamos novas possibilidades de negócios e que vendemos o Brasil de uma maneira positiva, por meio do cinema.”

A atriz Ingrid Guimarães, vencedora do festival deste ano, comentou sobre as necessidades do festival:

“É preciso apoio do nosso governo, apoio de algum patrocinador… Esse festival existe há muitos anos, eu já vim várias vezes, eu acho que ele é muito importante para reunir talentos do Brasil e mostrar os nossos filmes aqui fora."

Fonte: Da redação