Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2016 as 12:00pm

Administração Obama dá permissão para 128 mil crianças indocumentadas viverem nos EUA por 3 anos

Uma grande parte destes imigrantes, mesmo em situação irregular, foram liberados para permanecer nos EUA

A administração do Presidente Barack Obama permitiu que 128 mil crianças indocumentadas, não acompanhadas, possam viver nos Estados Unidos por um período de três anos, de acordo com o Escritório de Reassentamento de Refugiados (ORR).

Durante o segundo mandato de Obama, houve um fluxo considerado de crianças desacompanhadas e famílias da América Central que entraram, ilegalmente, no país através da fronteira com o México.

Uma grande parte destes imigrantes, mesmo em situação irregular, foram liberados para permanecer nos EUA, aparentemente para aguardar uma audiência de imigração. Os menores desacompanhados, em particular, recebem tratamento especial e proteções.

Uma vez apreendido pelas autoridades de imigração, os menores foram transferidos para os cuidados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, que cuida deles até que foram encaminhados para os cuidados de uma família “patrocinadora”.

Alguns destes patrocinadores também vivem ilegalmente nos EUA. O ORR não detalhou como aconteceu a permissão e quais os critérios utilizados para escolher as crianças.

Fonte: Da redação

Top News