Publicado em 5/10/2016 as 4:00pm

Agentes de patrulha prendem jovem acusado de traficar imigrantes

A princípio, o motorista, David, alegou que não era cidadão dos Estados Unidos e que também estava entrando ilegalmente no país

Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos prenderam um jovem de 18 anos de idade, em Monte Alton (Texas), na semana passada, depois de uma blitz de trânsito na US 281.

Segundo as informações David Antonio Perez foi preso e 14 imigrantes foram detidos, na manhã de quinta-feira (29/09). Por volta das 7 a.m., um agente próximo à San Manuel percebeu uma camionete Dodge com várias pessoas na carroceira. Elas tentavam se esconder embaixo de uma lona azul.

Quando o veículo foi interceptado e obrigado a parar, várias pessoas saltaram da carroceria e começaram a correr, segundo as denúncias apresentadas ao Tribunal. Os agentes conseguiram deter 14 imigrantes e mais tarde constatou-se que todos estavam ilegalmente nos Estados Unidos.

A princípio, o motorista, David, alegou que não era cidadão dos Estados Unidos e que também estava entrando ilegalmente no país. Mas depois que os agentes checaram a identidade dele, foi descoberto que o rapaz é sim um cidadão estadunidense.

Após a descoberta, o rapaz afirmou que entrou em contato com um contrabandista de pessoas e ofereceu seus serviços para transportar imigrantes indocumentados. “Ele disse que receberia US$700 pelo transporte”, relata a denúncia. O jovem permanece sob custódia federal e responderá por tráfico de imigrantes.

Fonte: Da redação