Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2016 as 3:00pm

Atleta brasileiro conquista vitórias importantes em corridas de rua na Grande Boston

O desafio foi a corrida de rua do East Boston Savings Bank

Natural do estado de Tocantins, Antônio Wilson, que está em Boston há apenas duas semanas, e já disputou mais de 10 competições, se consagrando campeão em nove e obteve um quarto lugar na meia Maratona de Hardwich no domingo (02).

A primeira corrida, com distância de 5km foi disputada em Boston no dia 17. Wilson venceu a prova com o excelente tempo de 15 minutos e 13 segundos. Depois, no dia seguinte, ele disputou a corrida da Fundação Icla da Silva, que aconteceu também em Boston.

No dia 21, em Wakefield, em mais uma prova de 5km, e Wilson deixou claro que veio a Boston determinado a buscar o lugar mais alto no podium e fazer história. Para ele, o fato de ter sido recebido com admiração por vários outros atletas e apoio de alguns empresários que investem no esporte local, é um grande momento na sua carreira e está treinando para participar de competições de longa distância. "Eu gosto e sou dedicado no que faço. Correr representando o Brasil para mim sempre foi uma honra. Correr aqui em Boston, onde temos uma comunidade que participa e veste a camisa junto com o atleta, me deixa confortável e confiante para manter treinos fortes e competir com outros atletas de alto rendimento."

Wilson venceu no dia 24 a corrida de 10km do Mystic Runners Classic com o tempo de 29 minutos e 49 segundos. No dia 25, participou da corrida de rua Brazilian Day 5k em Somerville conquistando sua quinta vitória em apenas 10 dias.

O desafio foi a corrida de rua do East Boston Savings Bank que aconteceu em South Boston. Wilson que já tinha batido 3 recordes dentre as corridas disputadas, venceu agora o seu maior desafio, pois, o recorde desta prova era de 14 minutos e 51 segundos e pertencia ao segundo lugar no ranking de Massachussets e, ele fez tudo certo. Venceu também quebrou mais um recorde.

Além das corridas de 5 e 10 km, Wilson tem bons tempos registrados em Meia Maratonas (21km com tempo de 1.04.18) e em Maratonas (42km com tempo de 2 hs e 19min. 26seg. no Rio e 2hs, 20min. 20seg este ano no Chile).

Ele é soldado do Exército Brasileiro e no Brasil, corrre pela equipe Pé de Vento/CAIXA. Nos EUA, ele tem corrido pelo clube de corrida brasileiro do Everett Runners e agora também faz parte do clube Mystic Runners que treina em Wakefield.

A previsão é de que ele ainda participe de mais sete corridas, inclusive uma maratona e uma meia maratona antes de retornar ao Brasil, dia 15 de Novembro.

"Vou fazer o meu melhor enquanto estiver aqui e quero muito poder voltar no próximo ano, pois vou estar treinando na Colômbia durante um mês e quero estar pronto para disputar no ano que vem a corrida de São Silvestre e a Maratona da Disney." afirmou Wilson.

Em Boston, além da parceria com o Everett Runners, contou com o suporte das empresas: Master Printing, Jornal Brazilian Times, Sena Motors, Sultana Market, Somerville Auto Center, Beyond Livery, Champions Dance Studio, Globo Travel e PK Motors.

Contato da Everett Runners: everettrunners@gmail.com

Fonte: Da redação

Top News