Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2016 as 5:00pm

MetroWest YMCA oferece programa gratuito em português de prevenção de Diabetes

Com o objetivo de prevenir e reduzir o índice de diabetes tipo 2, o programa terá início dia 19 de outubro em Framingham

O MetroWest YMCA, com o apoio e a parceria do Edward M. Kennedy Community Health Center, está oferecendo a comunidade um Programa de Prevenção de Diabetes, baseado em estudos científicos, onde haverá classes gratuitas sobre como se alimentar de forma saudável, a importância da atividade física para combater o sedentarismo e como perder peso de forma saudável. O Programa, que terá início no dia 19 de outubro no Edward M. Kennedy Community Health Center, já existe em outras unidades da YMCA, mas a unidade MetroWest será a primeira com classes conduzidas em português.

O programa é um serviço preventivo com objetivo de reduzir a incidência de diabetes tipo 2 em adultos com alto risco de desenvolver a doença, tomando medidas que irão melhorar a saúde e bem-estar. Essas classes fazem parte de uma colaboração nacional entre YMCA e provedores locais de saúde, cujo o custo está sendo financiado pela Prevention Wellness Trust Fund, uma parceria do Massachusetts Department of Public Health Prevention Wellness Trust Fund.

O diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo. A pessoa com diabetes tipo 2 pode ter uma resistência aos efeitos da insulina - hormônio que regula a entrada de açúcar nas células - ou não produz insulina suficiente para manter um nível de glicose normal. Quando não tratado, o diabetes pode ser fatal.

Além do desafio de reduzir o peso dos participantes em 7% em média, o desafio do Programa será aumentar o índice de atividade física dos participantes para 150 minutos por semana. O programa, durante um ano, consiste inicialmente de reuniões semanais de uma hora, seguido por sessões mensais.

Desde o mês passado o Programa da Prevenção de Diabetes do MetroWest YMCA tem orientado 23 participantes, para uma perda de peso média de até 5% no final de um período de quatro meses.

Não é necessário ser associado da YMCA para fazer as classes.

Para mais informações sobre a próxima classe em Português, entre em contato com Diego Nascimento pelo e-mail dnascimento@metrowestymca.org.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News