Publicado em 11/10/2016 as 9:00pm

Irene Nunes leva as cores do Brasil em evento latino em NJ

A cultura brasileira representada no evento

Vestir as duas bandeiras, levar e hastear a Bandeira Brasileira em cidades norte-americanas, onde nem se quer reside brasileiros, não significa apenas um ato de patriotismo e sim uma determinação com o objetivo de divulgar e interagir a cultura com outras nações. Isso é parte dos objetivos da artista plástica Irene Nunes, que é professora de Artes pela Universidade Federal de Goiás desde 1989, CEO e curadora de INARTCAFE (INAC) desde 2002 quando chegou aos Estados Unidos.

Contemplada com várias homenagens, também há três anos, membro do Desfile Latino-Americano em New Jersey (Hispanic State Parade of New Jersey) e novamente através desta comunitária e voluntária ação (Desfile), juntamente com INAC (cujo objetivo é Levar a arte e cultura onde o povo está), participou desta linda festa, que contou com a participação de outras entidades que representaram as suas comunidades divulgando suas culturas.

O Desfile acontece todos os anos, na área do Rio Hudson e com a participação de todos os países latino, hispano e americano que por sua vez mostram suas alegorias folclóricas e culturais tendo também como participantes e apoiadores as cidades dessas áreas com seus respectivos representantes, tais como prefeitos e governador e senadores, além de todos os meios de comunicação e a comunidade de todo o estado de NJ.

O evento começou dia 30 de Setembro, com uma Noite de Gala, onde foram homenageados os representantes dos países como Mariscais e outros. No dia 02 de Outubro foram apresentados ao público durante o desfile.

Fonte: Da redação