Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/10/2016 as 7:00am

BT sorteia um par de ingressos para a peça teatral O Menino Maluquinho

Adaptação do clássico infantil dos anos 80 e 90 terá única apresentação no dia 23 de outubro no teatro da YMCA de Cambridge (MA)

Um menino alegre, cheio de imaginação, que adora aprontar, viver aventuras com os amigos e se divertir usando uma panela na cabeça como se fosse um chapéu (sua marca registrada). Essas são as características que identificam um personagem infantil que foi fenômeno nos anos 90. Um típico alegre e criativo menino de 10 anos de idade que, devido a sua personalidade excêntrica e agitada, adora fazer maluquices, aprontar com as pessoas e causar as maiores confusões.

O Menino Maluquinho é uma série de histórias em quadrinhos brasileira criada pelo desenhista e cartunista Ziraldo, baseada no livro infantil de mesmo nome publicado em 1980. O sucesso foi tão grande que até os dias de hoje inspiram peças de teatro, séries de TV, filmes e musicais.

Agora chegou a vez do Teatro Brasileiro de Boston, sob direção da consagrada atriz e diretora de teatro brasileira Edel Hoz, apresentar a sua versão de O menino Maluquinho para a comunidade brasileira residente em Massachusetts. “O Ziraldo é meu amigo querido e há uns 10 anos me deu a liberdade de criar um texto teatral da obra dele. A princípio criei um esquete para os alunos do meu curso de teatro. Algo simples, curto, mas que não perdia a essência da obra. Esse espetáculo homenageia Ziraldo por tudo o que ele representa para mim e para todo o Brasil”, afirma Edel.

Com o ator mirim Ronald Batista como o personagem central da história e grande elenco, a adaptação desse clássico infantil terá uma única apresentação no domingo, dia 23 de outubro, as 5pm no Teatro do YMCA de Cambridge: 820 Massachusetts Ave, Cambridge, MA.

“São dez crianças em cena, cantando representando e dançando. O texto é leve e a narração traz o livro para dentro da cena. A mensagem da peça é linda. Se você foi uma criança feliz, será um adulto feliz e nunca se esqueça da criança que tem dentro de você. ”, relata a diretora.

O Brazilian Times irá sortear, entre os seus leitores, um par de ingressos. Para participar do sorteio acesse a fan page do Brazilian Times no Facebook, dê um like na página, curta o post da promoção e comente: EU QUERO GANHAR! Pronto! Você já estará concorrendo a um par de ingressos para assistir à adaptação desse clássico infantil que será sorteado na terça-feira, dia 18 de outubro após as 6pm.

Ficha técnica: O Menino Maluquinho

Adaptação livre de Edel Holz da obra homônima de Ziraldo

Direção: Edel Holz

Músico convidado: Fernando Holz

Produção executiva: Andreza Moon

Luz e som: Tom Waltrick

Elenco:

Andreza Moon

Caique Ramalho

Valter Americo

Juliane Faria

Sheyla Kennedy

As crianças:

Ronald Batista (O Menino Maluquinho)

Sophia Holz

Luna Gabriela

Ashlee Lacerda

Gwyneth Malcher

Larissa dos Santos

Joao Victor

Nick Furrier

Collin Furrier

Thyler Lacerda

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News