Publicado em 12/10/2016 as 4:00pm

Igreja Batista da Lagoinha inaugura unidade em Boston

Mais de 250 pessoas compareceram na inauguração da igreja que contou com o louvor da cantora e pastora Mariana Valadão e a ministração do seu marido, o pastor Felippe Valadão

A noite do último domingo, dia 9 de outubro, certamente ficará na memória das mais de 250 pessoas que se reuniram para juntos, fazerem parte do início da história da Igreja Batista da Lagoinha em Boston. O primeiro culto da igreja lotou o salão do hotel Holliday Inn de Somerville, superando as expectativas dos organizadores e primeiros membros da Igreja.

O ministério brasileiro, com sede em Belo Horizonte (Minas Gerias) é uma das igrejas de maior referência no Brasil. Fundada há quase 60 anos, atualmente tem mais de 30 mil membros nas mais de 100 igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

A Igreja Batista da Lagoinha é muito conhecida também pela excelência do louvor, sendo o berço de um dos grupos gospel mais conhecidos no Brasil, o Diante do Trono. O grupo liderado pela cantora Ana Paula Valadão, por onde também já passaram os cantores e irmãos da Ana Paula, André Valadão e Mariana Valadão, que atualmente fazem carreira solo, e que também são filhos do presidente da Igreja, o pastor Marcio Valadão.

Para a inauguração da igreja estiveram presentes os pastores Felippe e Mariana Valadão, que pastoreiam a unidade da igreja em Niterói (Rio de Janeiro). Felizes em iniciar a primeira unidade da igreja nos Estados Unidos, os louvores da noite ficaram por conta de Mariana e a pregação foi ministrada pelo pastor Felippe. “Aqui é um lugar de novos começos. Uma igreja perfeita, para pessoas imperfeitas”, afirmou o pastor durante o culto. Felippe ainda se mostrou bastante surpreso com a quantidade de pessoas que estiveram presentes nesse primeiro culto. “Superou nossas expectativas, não esperávamos essa quantidade de pessoas. Não estamos aqui para competir com as outras igrejas, estamos aqui para somar e levar o evangelho aos que ainda não conhecem Jesus”, afirmou.

Como não pode comparecer a inauguração, o pastor Marcio Valadão gravou um vídeo onde se apresentou e felicitou os presentes`. “Quero dar as boas-vindas a todos vocês que estão fazendo história hoje, na primeira reunião da igreja da Lagoinha aí em Boston”. Afirmou no vídeo que foi passado minutos antes do início da pregação

A igreja Batista da Lagoinha Boston será liderada pelo casal de pastores Marcelo Ferreira, mineiro nascido em Conselheiro Pena e sua esposa Thays Matsunaga, natural de Goiânia (Goiás), ambos formados em teologia pelo Gordon Conwell Theology Seminary.  Quando questionado sobre a quantidade de pessoas que compareceram no primeiro culto, o pastor Marcelo também se diz surpreso. “A nossa primeira reunião superou todas as nossas expectativas, visto que fizemos tudo pela fé e não tínhamos a mínima noção de quantas pessoas viriam. Buscaremos ser uma igreja que ama e abraça o pecador, desenvolvendo um relacionamento sincero e sem máscaras com Deus”, afirmou.

Os cultos da Igreja Batista da Lagoinha acontecem todos os domingos, a partir das 7pm no salão de eventos do Hotel Holliday Inn, localizado no endereço 30 Washington Street, em Somerville (MA).

Para mais informações acesse o site: www.lagoinhaboston.com, no Instagram @lagoinhaboston ou ligue para (617) 901 7496.

Fonte: Thais Partamian Victorello