Publicado em 12/10/2016 as 5:00pm

Mantena Global Care promoveu curso de CPR em Newark

O curso de CPR visa ensinar as pessoas dentro da comunidade a maneira apropriada de executar técnicas de salvamento

Na tarde do último sábado, dia 8 de outubro, das 2pm às 6pm, o grupo brasileiro Mantena Global Care, com sede em Newark (New Jersey), promoveu mais um evento visando ajudar a comunidade brasileira residente na região. Em parceria com a American Heart Association, foi ministrado o curso de CPR, First Aid, AED, Shocking e Babysiting.

De acordo com um estudo publicado pela American Heart Association (AHA), apenas 60% dos americanos estão familiarizados com a ressuscitação cardiopulmonar.  A parada cardíaca súbita é a principal causa de morte de pessoas com mais de 40 anos de idade nos Estados Unidos, com mais de 250.000 casos ocorrem anualmente. 

Ter aulas com um instrutor de CPR licenciado é uma maneira de salvar potencialmente a vida de alguém que você conhece e ama e incentivar outros a fazer o mesmo. O curso de CPR ensina as pessoas dentro da comunidade, a maneira apropriada de executar técnicas de salvamento. 

O curso, com 4 horas de duração, promovido pela Mantena, ensinou essas técnicas de como se pode salvar uma vida através de procedimentos simples, mas que fazem toda a diferença em um momento de emergência/urgência para que os primeiros socorros possam ser prestados até a chegada de auxílio médico.

O curso visa auxiliar qualquer pessoa, mas também é obrigatório em profissões como baby sitter e Personal Trainer.

Fonte: Da redação