Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/10/2016 as 9:00am

Presidente de Portugal é recebido em New Jersey

O presidente de Marcelo Rebelo de Sousa fez um emocionante discurso

O presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi recebido no amplo e suntuoso auditório do New Jersey Performance Arts Center, por uma multidão de luso-americana, do dia 21 de setembro. Após a exibição de um vídeo retratando deslumbrantes paisagens de norte a sul de Portugal, interligando um passado longíncuo à modernidade do século XXI, Marcelo Rebelo de Sousa fez um poético discurso que falando de saudades, distância e amor ao país, por todos os quase dez milhões de portugueses que vivem espalhados pelo mundo, mas que muito se orgulham da Pátria Amada. Falou também da importância de se falar a língua portuguesa, mencionando os diversos países lusófonos, inclusive o Brasil.

Marcelo Rebelo de Sousa, que havia discursado na Assembleia Geral das Nações Unidas, oscilando sua fala entre paz mundial e os problemas gerados pelos refugiados, que têm invadido vários países da Europa, aproveitou para dar impulso à candidatura de António Guterres ao cargo de secretário-geral da ONU.

Marcelo defendeu que o novo responsável pela resolução dos conflitos mundiais tenha qualidades humanas e profissionais a altura do desafio e seja um congregador de espírito e de vontades na mesma linha de Gandhi e Mandela, falou do combate à xenofobia e construção de pontes de amizades entre os povos.

Após o pronunciamento do presidente no NJPAC, a fadista Raquel Tavares interpretou belíssimos fados, como o clássico "Estranha Forma de Vida", de Amália Rodrigues e Don Byas, momento em que desceu do palco visivelmente emocionada e dirigiu-se ao presidente que ocupava um lugar na primeira fila. Em seguida ele voltou ao palco mais uma vez e agradeceu carinhosamente a artista.

Um finíssimo coquetel veio a seguir e mais uma vez o presidente mostrou-se solícito e extremamente simpático, posando para centenas de fotos com os presentes, rompendo regras de protocolos e abraçando a todos.

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito presidente no início deste ano, com maioria esmagadora dos votos. Professor de Direito Constitucional, sua popularidade vai além das esferas politicas, devido à sua famosa atuação como comentarista de televisão.

Fonte: Vera Reis

Top News