Publicado em 18/10/2016 as 10:40pm

Jovem brasileiro morre após ser espancado na Flórida

Roger morreu após ser espancado

Um adolescente gaúcho morreu na Flórida após ser espancado por um grupo de adolescentes. Ele estava no país há cerca de dez meses. Segundo o site Wesh TV, Roger Thomé Trindade, 15 anos, foi morto na Park Avenue, na cidade de Winter Park.

De acordo com testemunhas, o brasileiro estava com os amigos quando foram surpreendidos por um grupo de jovens. Os colegas conseguiram correr, mas Roger não conseguiu fugir e foi agredido a socos e pontapés.

Ele chegou a ser levado para o hospital, mas sofreu morte cerebral neste domingo (16).

No Facebook, a irmã de Roger, Laura Thomé Kock, que vive em Novo Hamburgo (RS), fez um relato em homenagem ao irmão:“ Depois de uma noite em claro tentando entender porque esse tipo de coisa acontece com gente do bem, com um menino que tinha uma vida toda pela frente, cheio de sonhos, tão estudioso e dedicado, apaixonado pela família, tão fofo, carinhoso, amado, só tenho elogios a fazer a ele, um menino tão forte mas ao mesmo tempo tão frágil, eu sentia que precisava proteger ele o tempo todo, como se fosse meu. E ele era, era todinho meu, quando fui visitar minha família, mês passado, ele passava o tempo todo dizendo ‘mana eu te amo demais, tu é a melhor irmã do mundo’, como se fosse uma despedida, como se ele soubesse que os dias conosco estavam contados. É, a vida às vezes nos prega uma peça, ainda não consigo entender como vou viver meus dias a partir de agora, da onde vamos tirar força para aguentar os dias sem ele, que era a alergia da nossa casa. Quando eu era pequena pedia sempre uma irmãzinha, mas deus fez mais e muito melhor, enviou um anjo chamado Roger que viveu cada dia da sua vida intensamente e nos ensinou que devemos amar como se não houvesse amanhã. Meu irmão, pode ter certeza que tu deixou um legado, por onde passou foi amado, cativou muita gente, fez muitos amigos que assim como eu, vão sempre lembrar de ti com carinho e cada um vai levar um pedacinho teu dentro do coração. Assim como tu dizia, eu também digo, tu foi e sempre será o melhor irmão desse mundo! Obrigada por ter me escolhido para ser tua Irmã e te amar intensamente durante esses 15 anos, descansa em paz e olha por nós aí de cima!! Te amo muito muito muito”.

Investigação

A polícia americana criou uma força-tarefa para investigar a briga que resultou na morte do jovem. “Há uma investigação muito ativa em andamento neste momento. Nós não vamos divulgar nenhuma nova informação até que avancemos nas investigações”, disse o porta-voz da Polícia de Winter Park ao jornal Orlando Sentinel.

Fonte: Da redação