Publicado em 19/10/2016 as 3:00pm

Autism Alliance Of Metrowest fará reunião gratuíta em português no próximo dia 24

Programa é destinado a auxiliar familiares de crianças com diagnóstico de Espectro de Autismo

Visando auxiliar a comunidade brasileira residente em Massachusetts, o Autism Alliance Of Metrowest (Programa Aliança de Autismo da Metrowest), um grupo de informação e apoio as familias com crianças com diagnostico de Espectro de Autismo, convida os familiares e amigos dessas crianças a cohecerem um pouco mais sobre os programas e seriços disponíveis em nosso estado.

De acordo com o médico brasileiro, Dr. Drauzio Varella, o TEA –Transtorno do Espectro Autista - engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente. São elas: dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Também chamado de Desordens do Espectro Autista (DEA ou ASD em inglês), recebe o nome de espectro (spectrum), porque envolve situações e apresentações muito diferentes umas das outras, numa gradação que vai da mais leves à mais grave. Todas, porém, em menor ou maior grau estão relacionadas, com as dificuldades de comunicação e relacionamento social.

Saber lidar com esse transtorno faz toda a diferença, além de ser essencial para a qualidade de vida e a saúde da criança e da família como um todo.

As palestras são gratuítas e em português. As próximas reuniões acontecem nos dias 24 de outubro, 28 de novembro e 19 de dezembro, das 6:30pm às 8:30pm na sede da Advocates que esta localizada na 1881 Worcester Road, suíte 100ª, em Framingham (Massachusetts).

Para obter mais informações sobre o programa e se inscrever para participar das próximas reuniões, ligue para (508) 782-0016.

Fonte: Da redação