Publicado em 21/10/2016 as 12:00pm

HERÓI BRASILEIRO

A emocionante história aconteceu no dia 11, na cidade de Marlborough (MA)

Grávida de 38 semanas e 6 dias a paulistana Márcia Oliveira e seu marido Celso Oliveira, moradores da cidade de Marlborough (Massachusetts), aguardavam ansiosamente pela chegada de Enzo, o terceiro filho do casal, que estava previsto para nascer no dia 20 de outubro. Na manhã do dia 11 de outubro Marcia estava em casa com seus dois filhos Nick, 10 anos e Ryan, 5 anos, quando ela percebeu que algo diferente estava acontecendo. “Estávamos em casa e a bolsa estourou saia muito sangue”. Desesperada ela avisou sua amiga por telefone e na sequencia acionou a emergência. “Eles me orientaram a segurar a cabeça e mandaram-me empurrar, pois eles iriam cuidar do resto”, relembra.

Márcia tentou manter a calma e conta que a polícia chegou muito rápido. Com pressa de nascer o pequeno Enzo não quis esperar mais alguns minutos até chegar ao hospital, e nasceu ali mesmo, pelas mãos dos dois policiais heróis Rafael Faria e Peter Richardson, que graças ao excelente treinamento, estavam aptos a fazerem o parto. O que já era inusitado e especial se tornou ainda mais, pois entre a dupla de policiais, se encontrava o policial brasileiro Rafael. “Assim que o Rafael chegou o Enzo nasceu. Foi tudo muito rápido... Eles pegaram luvas e toalhas, no segundo esforço o Enzo nasceu. Foi tudo muito lindo e emocionante”, relata a mãe que conta que os dois policiais fizeram o parto ajudando um ao outro. Rafael conta que essa foi a primeira vez que ele fez um atendimento que terminou em um nascimento. “Foi a primeira vez que fiz um parto. Esse tipo de ocorrência não é muito comum”, conta o policial brasileiro, nascido em Belo Horizonte (MG), que atua na comunidade de Marlborough há 5 anos.

Emocionada a mãe relata como foram os primeiros momentos junto ao filho. “Colocaram ele nos meus braços e nos levaram de ambulância para o hospital. Ele foi mamando de Marlborough até Framingham”. Marcia e Enzo seguiram internados por três dias no Framingham Union Hospital, para receberem os cuidados necessários. Enzo nasceu saudável, pesando 3.570kg e medindo 51 centímetros.

Logo após receberem a alta hospitalar e retornarem para casa, mãe e filho receberam uma visita pra lá de especial: os policiais retornaram para visitá-los. “Fico sem palavras com tanto carinho... Eles têm amor ao trabalho. Não se importam se a pessoa é negra, loira, branco, legal, ilegal... O carinho é muito grande com a gente, se importam em ajudar. O olhar e o sorriso depois que meu filho nasceu já falava tudo. Me senti tão segura quando olhei para frente e vi eles, aí eu falei: ‘agora meu filho, você pode nascer. Meus anjos enviados por Deus chegaram’. Só tenho a agradecer aos policiais e dizer que eu e meu marido estaremos sempre orando por eles e todos que estavam presentes.”

Certamente que essa ocorrência ficará para sempre na memória dos policiais. “Desejo que o Enzo tenha muita saúde e felicidade. Eu e o Peter sempre estaremos olhando por ele”, relata o policial brasileiro.

Fonte: Da redação