Publicado em 26/10/2016 as 9:00pm

Brasileiro invade residência e é preso em Somerville (MA)

A viatura parou em frente a casa onde houve a invasão

Na noite de domingo (23), a policial Ashley Catatao foi acionada para um suposto caso de invasão a residência na Mt. Pleasant Street, em Somerville (Massachusetts). Assim que chegou ao endereço, ela foi até à entrada e virou a maçaneta abrindo ligeiramente a porta. A oficial gritou "aqui é a polícia de Somerville" e como não ouviu respostas continuou caminhando pela casa abandonada.

Catatao passou um rádio para o departamento de controle informando o que estava acontecendo. Quando a policial chegou ao quarto, abriu a porta e encontrou um homem deitado ao chão, parecendo desacordado. "Senhor, senhor. Você está bem?" perguntou, mas sem respostas. Então a oficial se dirigiu para onde o rosto da pessoa estava virado e viu quando ele abriu os olhos. "Então eu o reconheci.

Ele se chama David Doherty e perguntei se ele estava bem", fala ressaltando que o homem disse que estava tudo certo. "O senhor usou algum tipo de droga?", indagou e ele disse que não. Foi então que a policial informou a David de que ele não tinha permissão para estar ali e que estava cometendo um crime de invasão. Neste momento outros dois policiais chegaram. David foi levado para fora da casa, na varanda.

Quando os oficiais pediram para ele se sentar, o homem tentou ir embora e se recusou a parar. Catato e o policial Gee tentaram segurá-lo e neste momento David ficou nervosos e hostil, começou a xingar as autoridades e lutar para não ser algemado. Assim que conseguiram prendê-lo, os policiais retornaram para dentro da casa e encontraram mais dois indivíduos, sendo um deles identificado como o brasileiro Cláudio Fontoura.

Quando verificaram a identificação, constara, que Fontoura tinha um processo por dirigir sem carteira de motorista e embriagado. Todos foram levados preso e colocados à disposição da justiça.

Fonte: Da redação