Publicado em 26/10/2016 as 6:00pm

Espetáculo "O Menino Maluquinho" lotou o auditório do YMCA

Leitora que foi sorteada pelo BT para assistir O Menino Maluquinho relatou como foi o espetáculo apresentado pelo Teatro Brasileiro de Boston

Em apoio e incentivo a cultura e a arte brasileira, no dia 18 de outubro o Brazilian Times sorteou entre seus leitores, um par de ingressos para a única apresentação do espetáculo teatral “O menino Maluquinho”, uma adaptação feita pela atriz e diretora brasileira Edel Holz e apresentada pelo grupo Teatro Brasileiro de Boston, que aconteceu no auditório da YMCA de Cambridge no último domingo, dia 23.

A leitora sorteada foi a mineira Celma Billingsley, moradora da cidade de Chelmsford (Massachusetts). “Me senti muito feliz e privilegiada em ganhar o par de ingressos para assistir ao espetáculo”, relatou Celma ao BT, que fez questão de elogiar a atuação e a narrativa da peça. “Foi emocionante e perfeito. Uma energia brasileira maravilhosa, com muita emoção, amor e alegria”. Quando questionada sobre o que mais gostou no espetáculo, ela disse: “Aí tá difícil...Gostei de tudo! Mas achei lindo ver os brasileiros resgatando um pouco da nossa cultura. Todo mundo cantando e se emocionando com as músicas brasileiras e o nosso Hino Nacional sendo cantado com tanta garra e honra. Durante a peça também pude relembrar brincadeiras simples de infância, uma época em que não havia tecnologia e internet”, relatou encantada.

O espetáculo, encenado por 15 atores no palco, sendo 10 crianças e 5 adultos, encantou as mais de 300 pessoas presentes, mesmo em meio a noite fria do último domingo. “São 12 anos de Teatro Brasileiro de Boston...Até hoje eu não vi uma peça com o sucesso de ‘O menino maluquinho’, foram mais de 300 pessoas, o teatro não tinha mais lugar para sentar. Foi uma comunhão, todo mundo feliz, pois a peça tem muitos simbolismos”, afirmou a diretora Edel Holz.

O sucesso da apresentação se deu pela excelente atuação e integração do grupo Teatro Brasileiro de Boston e pela belíssima adaptação do texto feito por Edel em forma de homenagem ao autor e criador do personagem, o Ziraldo. “A adaptação que eu fiz do texto eu homenagiei o Ziraldo como o menino maluquinho, então o personagem se chama Ziraldo Pinto por causa dele e é passado nos anos 50, que foi o período de infância do Ziraldo e a minha infância também que foi nos anos 70, 80. Então as músicas todas que a gente conhece as pessoas cantaram com o Fernando Holz, que é o meu marido e que fez a trilha sonora. A Sophia, minha filha, deu um show de interpretação. O Menino Maluquinho, interpretado pelo Ronald, conquistou à todos e as crianças e todo o elenco deram um show de interpretação. Foi sem dúvida o maior sucesso que o Teatro Brasileiro de Boston já teve em termos de teatro infântil”, constatou Edel orgulhosa do resultado final.

O resultado foi tão satisfatório que o grupo foi convidado pelo Consulado Geral do Brasil em Boston, a levar a peça para outras cidades de Massachusetts. Dia 3 de dezembro haverá uma apresentação em Somerville, na Feira Cultural e eles estão fechando datas para se apresentarem também em Stoughton e Framingham. “O teatro modifica pessoas. Várias pessoas que foram pela primeira vez ao teatro, choraram e ficaram emocionadas por terem sido remetidas a infância, a cidade de origem, ao Brasil. Todos ficaram em pé para cantar o Hino Nacional Brasileiro junto com os atores em cena. Foi uma experiencia inesquecível, foi um sucesso!”, comemorou Edel.

Fique atento as próximas apresentações do Teatro Brasileiro de Boston e também as próximas promoçôes e sorteios do Brazileian Times especialmente para os seus leitores.

Fonte: Thais Partamian Victorello