Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2016 as 9:00am

Evento Focus Brasil aconteceu pela primeira vez em Orlando (FL)

Com o tema "Uma visão da mídia digital brasileira nos Estados Unidos", evento reuniu e premiou importantes nomes da comunidade brasileira

O Focus Brasil, evento que reúne as principais lideranças da comunidade brasileira no exterior, depois de 11 anos sendo realizado na cidade de Fort Lauderdale (Florida), teve sua estréia na cidade de Orlando (FL), entre os dias 20 a 23 de outubro, no Event Hall do I-Drive Nascar.

O evento que envolve business, temas imigratórios, cidadania, cultura, educação, artes e mídias, é um encontro anual das lideranças brasileiras de várias regiões dos EUA, esse ano teve como tema: “Uma visão da mídia digital brasileira nos Estados Unidos”.

O novo Cônsul-Geral, Embaixador Adalnio Senna Ganem, fez a abertura do evento na tarde da quinta-feira, dia 20. Na sequencia houve o Painel do Conselho de Cidadãos Brasileiros com a participação do chefe do Setor de Cooperação Comunitária, Cônsul-Adjunto Eduardo Galvão, e de Carlo Barbieri, Neymar Lima, Sandra Freier, Jade Matarazzo, Marcia Van Guilder e Silair Almeida, que são membros do Conselho.

Na sexta-feira, 21 de outubro, o dia foi dedicado aos painéis de negócios em parceria com a Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce (CFBACC). No sábado, 22 de outubro, ocorrem os painéis de Língua Portuguesa e de Mídia. No domingo, 23 de outubro, haverá confraternização entre os participantes.

Na noite da quinta-feira, dia 21, o evento também promoveu um jantar com cerimônia de premiação aos vencedores do “Focus Brasil Award – 30 Anos de Brasil na Flórida Central”, premiando personalidades que se destacaram em nossa comunidade, algumas da pessoas premiadas foram:  a apresentadora Fernanda Pontes, da Central Flórida na TV Globo Internacional, o empresário e empreendedor brasileiro Flavio Augusto da Silva, Roosevelt Ramos por estar a frente do excelente trabalho desenvolvido na captação de doadores de medula óssea na Fundação Icla da Silva e o jogador de futebol Kaká, um dos maiores craques do futebol mundial.

Fonte: Da redação

Top News