Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/10/2016 as 5:00pm

Exposição reúne artistas brasileiros para exposição em NY

A artista plástica Alice Quaresma posa entre as obras 'A caminho da lixeira'

A Foley Gallery, no Lower East Side, em New York, abriu uma exposição pop up só de brasileiros nesta sexta-feira (21). Com curadoria de Gisela Gueiros, a mostra “Procession”, inspirada no livro “A Philosophy of Walking”, de Frédéric Gros, reúne obras de nove artistas: Alice Quaresma, Sandra Bacchi, Sandra Jávera, Thalita Hamaoui, Talita Zaragoza, Gustavo Prado, Gabriel Giucci, Luiz d’Orey e Alfonso Simelio.

Alice Quaresma, artista carioca nascida em 1985 e divide a sua vida entre o Rio e NY, tem seu trabalho reconhecido em sucessivos prêmios e exposições nos Estados Unidos, Europa e Brasil. Em 2009 venceu o Prêmio do PS122 Gallery; recebeu menção honrosa do Camera Club of New York, em 2012. Ainda em 2012 foi selecionada para a residência de verão da School of Visual Arts; e pelo edital da Mid-America College Art Association, no Michigan, EUA.

Além de diversas exposições coletivas, seu trabalho “Bichos” foi visto na individual na Galeria Mercedes Viegas em 2013 e no mesmo ano teve uma individual na Residência do Barracâo Maravilha com a serie Raízes. Essas duas series levaram a artista, Alice Quaresma, a conquistar o prêmio da Foam Magazine na Holanda em 2014. Em 2015 ano Alice já teve sua série “Ninho” exposta em Williamsburg (NY) com curadoria de Gisela Gueiros e uma exposição coletiva na cidade em Setembro.

Alice é formada em artes plásticas pela Central Saint Martins School of Art and Design (2007) e em seguida cursou seu Mestrado em artes plásticas com foco em fotografia na Faculdade Pratt Institute (2009) em NY.

Sandra Jávera nasceu em São Paulo e estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo FAU-USP. Complementou seus estudos com cursos nas áreas de artes visuais e ilustração em Sao Paulo nas instituições Tomie Ohtake e MAC-USP, e em Nova York na Parsons e SVA.

Em 2012, teve seu trabalho exposto no Instituto Tomie Ohtake como resultado da seleção do Concurso EDP nas Artes.

Ilustrou para diversas revistas e jornais, tais como Revista Pesquisa Fapesp, Dufry, Bravo!, TPM, Revista JP, Jornal Folha de São Paulo e Jornal Estado de São Paulo e livros infantis e juvenis para editoras como Cia das Letrinhas, Panda Books, Biruta, FTD, SM, Publifolhinha, entre outras.

Desde 2012 mora em NY, onde desenvolveu o interesse por cerâmica e segue seu trabalho como ilustradora, colaborando em projetos de arquitetura, no desenvolvimento de estampas e papéis de parede, livros e revistas.

O endereço da Foley Gallery é 59 Orchard Street, em New York City (NY)

Fonte: Da redação

Top News