Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/10/2016 as 10:00pm

Consuldo Geral do Brasil em Boston lança cartilha sobre prevenção de suicídio

A comunidade brasileira compareceu ao evento

O evento foi apresentado pela nossa Cônsul-Geral Glivânia Maria de Oliveira com a participação da Diretora do Departamento Consular de Brasileiros no Exterior, Ministra Luiza Lopes da Silva, do Dr. Leonardo Batista, médico psiquiatra, diretor de saúde mental para latinos e portugueses do Rhode Island Hospital e professor de psiquiatria da Brown University e da terapeuta do 'Programa de Apoio e Saúde' do Consulado Geral do Brasil em Boston, Sra. Flavia Feijó.

A apresentação da cartilha foi feita através da palestra do Dr. Leonardo que falou sobre o projeto que visa quebrar o tabu sobre o 'mal do século', a depressão. 'Conseguir identificar a tempo os brasileiros residentes no exterior oferecendo ajuda profissional, antes do suicídio, é o nosso objetivo', disse o palestrante.

Ele ainda ressaltou que a doença é silenciosa e que já faz parte de um terço da população mundial, ou seja, em todas as casas existe alguém precisando de apoio.

O evento contou com a presença da imprensa e das maiores lideranças da comunidade local.

Para saber mais detalhes sobre o assunto e participar do projeto integralmente, você deve procurar o Consulado Geral do Brasil em Boston através do e-mail: contato.saude.boston@itamaraty.com.br

Fonte: Marcello Malcher

Top News