Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2016 as 2:00pm

Quadrinhos voltam ao Brazilian Times

Quadrinhos voltam ao Brazilian Times

A nona arte está de volta às páginas do jornal Brazilian Times, com as tiras do Oi! O Tucano Ecologista, do desenhista Fernando Rebouças e as tiras dos Amigos da Lis, da desenhista Rose Araújo. O Brazilian Times inicia essa nova série para reforçar o gênero diversional do jornal.

O desenhista Fernando Rebouças os leitores do BT já conhecem, ele criou o personagem Oi! O Tucano Ecologista há mais de 25 anos, publicou as tirinhas no BT entre os anos de 2008 e 2013 e depois no ano de 2015. Também já publicou nos jornais O Globo (RJ), A Voz da Serra (RJ), O Terminal (RJ), Revista ComCiência Ambiental (SP), e em outros jornais do exterior como o @Verdade (Moçambique), Brazilian News (Inglaterra), e em outros idiomas no La Prensa (Canadá), Express News (Inglaterra) e Brazilian Post (Inglaterra). Atualmente, Fernando Rebouças publica as tiras do Oi! no jornal Extra de Alagoas, Brazilian News (Inglaterra) e no Gazeta News (Flórida) onde também é colunista. Neste ano de 2016 lançou o novo site do Oi! com desenhos animados www.oiarte.com . Fernando Rebouças também é publicitário e jornalista membro da ABIInter.

A desenhista Rose Araújo é uma cartunista brasileira veterana que resiste numa arte ainda dominada por homens. Entre os anos 1998 e 2012 publicou a série de tiras “Os Amigos da Lis” no Jornal Extra (Grupo Globo) e, desde 2007, publica a tirinha “Iscola... O Crime” no Jornal Graphiq em São Paulo. Atualmente, a partir de um convite de Fernando Rebouças feito em 2012, a desenhista Rose Araújo começou a publicar as tiras “Os Amigos da Lis” com grande sucesso no Jornal Brazilian News (Inglaterra). Rose Araújo é formada em Educação Artística pela UERJ e mantém o blog http://rosearaujocartum.blogspot.com.br/

O Jornal Brazilian Times irá publicar as tirinhas 1vez por semana às quartas-feiras cobrindo as edições em todos os estados dos EUA onde o jornal circula. O desenhista Fernando Rebouças está em busca de um terceiro cartunista para formar um trio de tiras semanais, já conversou com grandes veteranos e novos talentos do Brasil, muitas novidades poderão vir por aí.

Você gosta de quadrinhos? Escreva para o BT e dê a sua opinião: news@braziliantimes.com.

Fonte: Press release

Top News