Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/11/2016 as 4:00pm

Brasileiro com paralisia cerebral precisa da ajuda da comunidade

Lucas Yamashita sofre de Paralisia Cerebral tipo Tetraparesia Espástica e recentemente foi diagnostica com uma infecção bacteriana no intestino

No ano de 2015, a família Yamashita decidiu mudar-se para os Estados Unidos. A Mãe, Antônia, e o pai, Fábio, explicam que a mudança foi principalmente para proporcionar uma vida melhor e tratamentos médicos mais avançados para o jovem Lucas, filho do casal. Junto com eles, veio Victor, o filho caçula.

Mas em julho deste ano, o que era um “sonho americano”, acabou se tornando um pesadelo. Lucas começou a sentir fortes dores de cabeça, vômitos e a ter convulsões. O jovem passou por vários exames e descobriu-se que a válvula implantada no cérebro dele, quando ainda morava no Brasil, estava quebrada e precisava ser substituída urgentemente.

Com a notícia, longe da família e dificuldade de adaptação, a família Yamashita passou a viver uma fase difícil neste país.

Mas tudo correu bem e a cirurgia para substituir a válvula foi um sucesso. Lucas recebeu alta e voltou para sua casa, onde retornava à rotina. Mas outra vez, a vida do jovem foi abalada e ele contraiu uma infecção e teve que passar por três cirurgias de risco em menos de dois meses e ainda ser submetido a uma forte medicação.

Após três semanas internado, o rapaz recebeu alta e foi para sua casa no dia 17 de outubro. Todos aguardavam uma boa recuperação, mas isso não aconteceu e Lucas passou a sofrer com dores mais ainda. Isso o levou de volta ao hospital.

Os médicos suspeitam que as dores possam ser causadas por uma infecção bacteriana no intestino, o qual está funcionando parcialmente, segundo um relatório apresentado. Outros exames estão sendo realizados para que o diagnóstico seja preciso.

Esta situação tem tornado a vida da família Yamashita muito difícil em Orlando(Florida). Os pais precisam acompanhar o garoto no hospital e isso os impede de retornar para as atividades normais. Durante as internações, os dois se reveza, pois o menino precisa de cuidado em tempo integral e ainda tem o caçula que também precisa de atenção e tem sofrido com toda esta história.

Devido a sua dedicação no cuidado para com seu filho, o pai perdeu o emprego e complicou a vida financeira da família. As contas se acumulam (despesas médicas, fraldas, remédios e contas atrasadas, tais como aluguel e serviços básicos).

Por isso, a família resolveu pedir ajuda para a comunidade e abriu uma conta no site Go Fund Me onde pretende arrecadar US$12,500. Aberta no dia 2 de novembro, já foram arrecadados cerca de US$500, mas Lucas precisa de muito mais que isso para se tratar e seus pais terem condições de ajudá-lo.

Lucas Yamashita é um adolescente muito especial e apaixonado pela vida, adora música e um bom bate-papo. Apesar de todas as extremas dificuldades que enfrenta desde do seu nascimento, “o corajoso Lucas nunca deixou de acreditar na beleza da vida”. É conhecido por seu sorriso contagiante e sua incrível força de vontade de viver. Chegou ao mundo muito frágil, prematuro de apenas 28 semanas e com uma saúde muito debilitada. A mãe Antônia, costuma descrever a resistência física do filho como uma linha de costura. Lucas sofre de Paralisia Cerebral tipo Tetraparesia Espástica, diagnósticos que mudaram pra sempre a vida da família.

AJUDA

Quem quiser colaborar coma campanha, basta acessar o link goo.gl/cHrjNS e fazer uma doação de qualquer valor.
 

Fonte: Da redação

Top News