Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/11/2016 as 2:00pm

Exposição de arte brasileira vai até o dia 13 de dezembro no Boston City Hall

Prefeitura de Boston abre espaço para artistas brasileiros exporem suas artes até dezembro

A primeira exposição coletiva de arte brasileira na prefeitura da cidade de Boston (Massachusetts) conta com a participação de um seleto grupo de artistas brasileiros que foram selecionados por Helena Martin, fundadora da  H X M Art Event Production com o apoio do Boston City Hall, do Consulado Geral do Brasil em Boston e o auxílio da artista brasileira, residente em Boston, Margaretta Mattos.

“A empresa ja vinha fazendo um trabalho de relações públicas e planejamento de exposições solo de artistas brasileiros em USA. Foi a partir da que surgiu a idéia de realizar um grande evento coletivo de arte com artistas Brasileiros locais. Mas um dos problemas sempre foi achar um espaço adequado para realizar. Foi quando surgiu essa chance de realizarmo no Boston City Hall, e nisso foram dois anos fazendo essa negociação e intermediação com o departamento de arte da prefeitura”, relatou Helena Martin em entrevista exclusive para o BT.

Para celebrar essa conquista,  que promove a arte brasileira para a comunidade de Massachusetts e região, na abertura do evento que aconteceu na última sexta-feira (4), foi oferecido um coquetel no local da exposição, onde cerca de 100 convidados da comuidade tiveram  a oportunidade de conhecer os trabalhos e dialogar pessoalmente com os artistas. Entre os convidados ilustres, estavam:  o Consul Adjunto do Brasil em Boston, Breno Herman, representantes da prefeitura de Boston, Alejandra St. Guillen e Alvaro Lima, representantes de organizacoes Brasileiras como Heloisa Galvao e Marcia Cruz Redding. Estavam também os brasileiros Marcony Almeida representante do The Office of the Attorney General Massachusetts e Everton Costa representante do departamento de língua Portuguesa da Universidade da Harvard.

A exposição, que conta com 10 obras de arte nas áreas de: fotografia , esculturas e trabalhos de pintura, além de artesanatos, esta muito bem representada por dez artistas brasileiros de diversas regiões do Brasil, residentes em Massachusetts. Na área de pintura os artistas convidados são: Margarette Mattos (Espírito Santo), Maria Izabel Peixoto (Minas Gerais), Sylvio Bispo (São Paulo), Wagner Veiga (Espírito Santo), Evaldo Rocha (Rio de Janeiro), José Polcheira (Espírito Santo), Josias Monteiro (Espírito Santo), Luciano Lima Lima (Espírito Santo) , na fotografia Raphael Fraga (São Paulo) – Fotografia e Gisele Balla (Espírito Santo) e na parte de jóias estava muito bem representada por Iona Klais, da IK Bio Jewelry.

Felizes com a repercussão da exposição, os organizadores já pensam em, futuramente, levar o evento para outros lugares. “Os planos são de levar a exposição para outros lugares no futuro.”, afirmou Helena Martin, que finalizou. “Estamos muito felizes por essa oportunidade dada pela prefeitura de mostrar a arte brasileira, e ainda mais em um espaço tao importante da cidade de Boston.”

O evento acontece desde o dia 4 de novembro e vai até o dia 13 de dezembro na galeria Scollay Square Gallery, que esta situada dentro da prefeitura de Boston.

Fonte: Thais Partamian Victorello

Top News