Publicado em 9/11/2016 as 3:00pm

Brasileiro que estava em coma morre em NJ

Kaique Mikoleit estava internado no UMDNJ e na tarde de segunda-feira (7) foram desligados os aparelhos que o mantinham vivo, depois de constatada morte

Na quinta-feira (3), o imigrante Kaique Mikoleit, de 23 anos, morador em Newark, foi encontrado caído pela mãe da namorada no porão da casa em que o casal iria se mudar. O trágico incidente ocorreu na cidade de Elizabeth. Ainda bastante abalados, os parentes do jovem não quiseram detalhar as circunstâncias relacionadas ao falecimento. Ele era o mais velho de 4 irmãos, imigrou para os Estados Unidos com a família ainda na infância e trabalhava na construção civil, segundo amigos.

Segundo o jornal Brazilian Voice, Mikoleit foi levado ao Hospital Universitário de Newark (UMDNJ), onde ficou em coma e internado até à tarde de segunda-feira (7), quando os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados, depois de constatada a morte cerebral pelos médicos.

Consternados com a morte prematura de Kaique, amigos realizaram uma campanha beneficente cujos fundos serão utilizados para o velório e sepultamento do jovem. Até o fechamento dessa edição ainda não foi divulgado onde e quando será realizada a cerimônia fúnebre.

 

Campanha beneficente:

Na terça-feira (8), o internauta Joshua Seabra, morador em Newark, criou no website GoFundMe a campanha online: https://www.gofundme.com/help-the-mikoleit-family, cujo objetivo é arrecadar US$ 18 mil que serão utilizados para pagar as despesas com funeral e sepultamento do jovem. Até a tarde do mesmo dia, já haviam sido doados US$ 890, com a contribuição de 12 pessoas. A página já teve 173 compartilhamentos.

“Kaique Costa Mikoleit faleceu em 7 de novembro de 2016. Se você conheceu Kaique, então, sabe a pessoa genuína que ele era. O mais velho de quatro irmãos, ele tinha um coração fantástico e trabalhava horas longas para prover para sua família. Eu peço-lhe se puder fazer uma doação para ajudar a família a pagar pelo funeral em lembrança a ele. Esta é a última coisa que qualquer família quer passar, então, toda doação significa muito à família Mikoleit”, postou o internauta.

O GoFundMe permite que os doadores efetuem as doações online, portanto, essa é a oportunidade ideal para as diversas comunidades espalhadas pelos EUA de ajudarem essa família de brasileiros que atravessa esse momento tão difícil.

Fonte: Da redação