Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/11/2016 as 7:30pm

Metrowest é o bairro "queridinho" dos brasileiros em Orlando (FL)

Metrowest é o bairro "queridinho" dos brasileiros em Orlando (FL)

Conhecido como o "Oasis de Orlando" por conta de seu impecável paisagismo, Metrowest se tornou um reduto brasileiro na Flórida

Planejado nos anos 80, o bairro de Metrowest, em Orlando, foi construído com o principal objetivo de oferecer qualidade de vida a seus moradores. O que antes eram intermináveis fileiras de laranjais, hoje é o “oásis de Orlando" e um dos queridinhos da comunidade brasileira na cidade.

O bairro, que é um dos preferidos dos brasileiros que resolvem comprar imóveis em Orlando, recebeu este apelido em homenagem a seu invejável paisagismo que contrasta com os demais locais de Orlando. Exemplo disso é a Hiawasse Rd, que corta Metrowest de norte a sul com seus lindíssimos canteiros de flores.

Além de um magnífico campo de golfe, em Metrowest encontramos bons restaurantes, lagos, centros comerciais, supermercados, bancos locais, boas escolas (incluindo um Campus do Valencia Community College) e os espetaculares parques temáticos de Orlando, como a Universal Studios e Island of Adventure.

Boa parte dos condomínios com casas a venda em Metrowest oferecem estrutura de lazer com piscinas, academia de ginástica e salão de festas a preços bem acessíveis. "Atualmente, é possível encontrar um bom apartamento de 3 dormitórios por volta de US$ 100 mil", explica Ricardo Molina, corretor e CEO da imobiliária Talent Realty em Orlando.

"Sem dúvida, Metrowest é um excelente local para investir em Orlando e ter a tão sonhada casa da Disney. O bairro está localizado no coração do setor turístico de Orlando e é um dos locais mais próximos à International Drive", explica o corretor.

Essa é uma zona da cidade com grande concentração de negócios orientados a brasileiros e latino-americanos, como: os restaurantes Camila’s, Vitório’s, Giraffa’s, Café Mineiro e Boi Brazil. Perto também das confeitarias Amor em Pedaços e Pão Gostoso, de lojas como Perfumeland e YES Brazil, e agências de Viagens como Costa Brazil e All Tour.

"É por isso que Metrowest tornou-se um dos bairros favoritos da colônia brasileira em Orlando. É muito comum encontrarmos moradores falando português em todos os condomínios – o que também, facilita a integração dos recém-chegados", completa.

Arredores de Metrowest:

- 2 minutos da Universal Studios; 
- Perto das principais rodovias (I4);
- 20 minutos da Disney World e outras atrações
- Perto grandes centros comerciais (Millenia Mall, Orlando Premium Outlet);

Escolas na área:

- Metro West Elementary
- Windy Ridge K-8
- Olympia High School
- The First Academy
- Valencia Community College

Área como um todo:

- População 17.977
- Renda familiar média é de $ 44.828
- O preço médio de uma casa é de $ 144.250
- Custo de vida em Metrowest é 3% inferior à média Orlando.

Fonte: Da redação

Top News