Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2016 as 8:00am

Brasileiros se unem em prol de garoto de 2 anos diagnosticado com câncer

No último domingo foi realizado um almoço beneficente em Waltham, mas a campanha de arrecadação de recursos continua

Com apenas dois anos de idade o pequeno Lorenzo trava sua primeira grande batalha na vida. Filho do casal de brasileiros Erick Bellizzi e Maria Lidia Bellizzi, a família mudou-se de Ribeirão Preto (São Paulo) para Massachusetts há 8 meses, em busca de uma qualidade de vida melhor. Após Lorenzo reclamar de fortes dores no ouvido, seus pais o levaram para o hospital, mas ele foi liberado, pois não foi detectado nada. Dias depois a criança amanheceu com o rosto muito inchado, foi quando novamente seus pais o levaram para o hospital, onde fez diversos exames, dessa vez para a surpresa dos pais,o diagnóstico foi de leucemia.

Com o diagnóstico, agora a criança segue fazendo o tratamento no Tufts Medical Center, em Boston. Para poder acompanhar o tratamento do filho, Erick abandonou o restaurante onde trabalhava, ou seja, a família se encontra em um momento muito delicado e precisa da ajuda da comunidade para que possam enfrentar essa luta.

Pensando em ajudá-los membros da igreja Catedral de Adoração de Waltham organizaram um almoço beneficente que aconteceu nesse último domingo, dia 13, na Catedral de Adoração. O evento teve início às 11:30am, ante das 2pm todas as marmitas já haviam sido vendidas. “Vendemos todas as marmitas. A campanha foi um sucesso”, afirmou uma das pessoas ligadas a família, Cecília Matos.

Dois moto clubes de brasleiros, o BR040 e o Grupo 299 de Framingham, se reuniram para juntos irem ao evento e assim apoiarem a campanha. “Graças as redes sociais nós ficamos sabendo desse caso, nos tocou muito o coração e nós decidimos ajudar e multiplicar a informação obtida. Ligamos na rádio, divulgamos no Facebook, em grupos do WhatsApp e pedimos para as pessoas para ajudarem a também multiplicar a informação para conseguirmos o maior número de pessoas para ajudar essa criança. Nós que andamos de moto estamos engajados nesses tipos de evento, nós apoiamos e vamos e tentamos usar a moto como uma forma diferente de chamar a atenção da sociedade, dos brasileiros para apoiar essa causa nobre”, afirmou o presidente do Moto Clube BR040. “Falo também em nome do Glaudistone do Grupo 299. Estamos sensibilizados pela causa e iremos ajudar o Lorenzo no que for possível”, finalizou.

“É um momento muito delicado, mas agradecemos a solidariedade de toda a comunidade que tem nos apoiado. Vocês estarão sempre em nossas orações”, afirmou Maria Lidia, mãe do Lorenzo.

Lembrando que o dia 23 de novembro é o Dia de Combate ao Câncer Infantil. Quem não pode comparecer para ajudar na campanha do pequeno Lorenzo, poderá fazer sua doação de qualquer valor, diretamente na conta corrente dos pais dele:

Bank Of America:

Checking account: 0046 6494 9477

Routing number: 011000138

Fonte: Da redação

Top News