Publicado em 15/11/2016 as 5:33pm

Artista contemporânea brasileira expõe sua obra em Miami até o dia 30

Exposição "Self-Identity ? A Life Time Journey" é aberta ao público  na Duo Art Gallery

Desde o dia 1º até o dia 30 de novembro esta aberta ao público a exposição de arte da artista brasileira contemporânea Monica Mendes, redidente em Miami, Fl, intitulada “Self-Identity – A Life Time Journey”. Para essa exposição a artista usa retratos pintados a óleo de sua família e amigos, ilustrando o seu processo de auto-descoberta e narrando a jornada que teve um misto do medo e da alegria de se tornar uma artista.

“Para realizar este projeto, viajei para casa para o Brasil, onde a maioria de minha família e amigos ainda vivem. Eu também usei o Photoshop para reunir fotografias antigas para desenvolver imagens genuínas e bem compostas para pintar. No retrato de minha mãe e meu pai, por exemplo, usei duas fotografias para construir uma imagem. Quando isso não era possível, em vez disso, fotografei parentes com traços familiares para representar seus antepassados falecidos”, afirmou a artista em seu site.

Monica está concluindo seu mestrado em Belas Artes na Academia de Arte da Universidade de São Francisco. Recentemente seu foco tem sido na criação de quadros de retrato realistas impressionantes. Fascinada com as pessoas e suas emoções, Monica viu a oportunidade de capturar momentos genuínos e transferi-los para a tela com pincel.

O resultado desse belo trabalho pode ser conferido na Duo Art Gallery , localizada no 1654 SW 8th Street, em Miami, até o dia 30 de novembro.

Para mais informações envie um mail para info@monicamendes.me.

Fonte: Brazilian Times