Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2016 as 10:08pm

Brasileiro morre após ser arrastado por onda no mar de Gloucester

O corpo de Manoel, 41, foi encontrado em torno das 4:50 pm quinta-feira (10) nas imediações da Shore Drive, em Magnolia Point, de acordo com a Guarda Costeira.

Uma excursão de pesca realizada o dia 08 nas proximidades das rochas de Rafes Chasm, na pequena vila de Magnolia, em Gloucester (Massachusetts), se transformou em uma trágica história quando um dos excursionistas foi arrastado por uma onda e desapareceu no Oceano Atlântico.
Enquanto a escuridão começava a cair, as unidades de segurança pública de Gloucester, bem como um helicóptero da Guarda Costeira e uma equipe de resgate, estavam procurando o pescador desaparecido, identificado por um amigo como Manoel de Souza, de Everett (MA).
"Nós estávamos pescando quando eu vi a grande onda vindo em nossa direção e gritei: 'olhe lá, amigo'. Larguei tudo e me agarrei em algo e quando me virei, meu amigo tinha ido embora"m disse Eduardo Correa, de Swampscott (MA).
Os dois homens, originários do Brasil, estavam em pé sobre uma rocha que formam a camada inferior de Rafes Chasm, nas marés baixas. "Ele é meu melhor amigo", disse Correa enquanto estava em pé na encosta, procurando qualquer sinal do amigo. "Esta é a minha primeira vez aqui, mas ele já estava acostumando. Aqui é o lugar favorito dele", continuou.
Correa disse que de Souza, está nos Estados Unidos há 15 anos, tem uma namorada e um filho, que está no Brasil, onde planejava retornar dentro de algumas semanas.
Assim que percebeu que o amigo desapareceu, Correa sinalizou para algumas pessoas que desceram a trilha, na Hesperus Avenue, e pediu para que eles alertassem as autoridades sobre o desaparecimento.
De acordo com a Guarda Costeira, o sinal do desaparecimento chegou à Estação de Gloucester por volta das 2:50 p.m.
A polícia de Gloucester e a equipe de resgate se mobilizaram por terra, seus veículos quase interditando a Hesperus Avenue, enquanto os barcos da polícia, bem como a Polícia Ambiental da cidade, vasculhavam junto com o barco de salvamento Guarda Costeira.
Por quase duas horas, eles procuraram nas águas turbulentas e na costa para qualquer sinal de Souza. Mas não obtiveram êxito.
À medida que o sol começava a descer, Boston se destacava ao longo da costa, sua imagem distorcida pelo mar e sol. Uma meia lua se ergueu no leste e os barcos alargaram a busca.
Um helicóptero de salvamento da Guarda Costeira aérea de Cape Cod chegou e o helicóptero da polícia do Estado partiu logo antes das 4 da manhã. O helicóptero de resgate da Guarda Costeira assumiu a busca, mas sem sucesso.
Enquanto as buscas continuava, Correa permanecia no penhasco procurando por seu amigo perdido.
O corpo de Manoel, 41, foi encontrado em torno das 4:50 pm quinta-feira (10) nas imediações da Shore Drive, em Magnolia Point, de acordo com a Guarda Costeira. O brasileiro foi encontrado cerca de meia milha a sul de último local onde ele foi visto.
Os Bombeiros resgataram o corpo, que foi identificado e em seguida levado para o necrotério de Boston (MA).

Fonte: Brazilian Times

Top News