Publicado em 16/11/2016 as 8:51pm

Festa Nordestina agita Maynard (MA)

Organizado pela MDA Eventos, a festa chegou à sua quinta edição

No domingo, dia 13, a comunidade de Maynard (Massachusetts) e região presenciou uma das maiores festas nordestinas realizadas fora do Brasil. Ao todo, foram sete horas de muita animação, dança, música e celebração da cultura da região brasileira com costumes e cultura diferenciados.

Organizado pela MDA Eventos, a festa chegou à sua quinta edição e já se tornou uma tradição na comunidade. Além dos nordestinos, brasileiros de outras regiões fazem questão de participar e conhecer um pouco mais do Brasil.

Pontualmente às 12 horas as portas do Elks Club abriram para receber o público esperado pela MDA. O local foi decorado com estilos nordestinos, barracas serviam comidas típicas da região e os músicos interpretaram canções do forró, xote e arrasta-pé.

A primeira delegação a chegar era formada por brasileiros de Taunton e Stoughton, que foram ao evento a convite de Tatiana Sophia Dreika, que ao lado de Erika montaram um estande pernambucano com docinhos e brigadeiros. Também mostraram os serviços da SO Moving.

Ao lado, foi montada o estande da IK Joias, com lindas peças feitas em palhinhas. A barraca representou os estados de Sergipe e Alagoas.

Os empresários João Arruda e Fiel Costa, da USA Enterprise, ficaram responsáveis em recepcionar uma grande delegação de participantes de Framingham e Natick.

Bruno da Comcast também teve o seu estande e representou o estado da Paraíba. Izabella, dos Churros Sweet Pan, representou o Rio Grande do Norte. Jamil Cunha, com o seu Baião de Dois, representou o Ceará.

Como não podia faltar, também tinha na festa o conhecido Acarajé da Mainha Restaurante, que representou o estado da Bahia. A Total Moving montou a sua barraca e representou o estado do Piaui.

Destaque desta festa para o telão montado pelo empresário Daniel e sua esposa Tâmara, da Máximus Printing. Eles representaram o estado do Maranhão, mas exibiram imagens de todos os estados em uma tela de três metros de altura. O trabalho emocionou os presentes, pois mostrou pontos turísticos, belas regiões, a cultura do povo nordestino e contou a história deste lado do Brasil, sofrido, mas lutador e cheio de talentos e beleza para compartilhar com o mundo. Até mesmo quem não conhecia o Nordeste, ficou apaixonado diante da beleza mostrada.

O Senador por Massachusetts, Jamie Eldridge, também prestigiou a festa. Ele conversou com alguns dos presentes, trocou informações e posou para várias fotos.

O almoço foi servido às 2:30 p.m., com uma tradicional comida típica do Nordeste. Uma das comidas mais elogiadas foi a casquinha de caranguejo. Enquanto o público saboreava a vasta culinária, a Banda Ellite e o DJ Boris animavam a festa. O destaque ficou para a dupla Alessandro e Vinícius e o sanfoneiro pernambucano Beto.

Os resultados desta festa foram além do esperado pela organização, que já trabalha nos preparativos da sexta edição da festa nordestina. Mas antes, realizará um grande reveillon no Holiday Inn da cidade de Boxborough (MA). O telefone para mais informações é (978) 944-8660.

Fonte: Brazilian Times