Publicado em 23/11/2016 as 9:00am

Brazilian Voices comemora 15ªedição do "From Brazil to the World"

A comemoração dos 15 anos do evento que aconteceu na Nova Southeastern University Epstein Center for the Arts

A noite da quarta-feira, dia 16 de novembro foi de pura alegria e emoção para os que compareceram ao 15º aniversário do concerto “From Brazil to the World” (Do Brasil para o mundo). O evento que tem o apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami foi um verdadeiro sucesso, com apresentações musicais dinâmicas combinando desempenho vocal e percussão, dança e capoeira.

O Brazilian Voices é uma organização sem fins lucrativos, um grupo vocal feminino que atua em eventos culturais e filantrópicos, buscando incorporar o melhor da cultura brasileira em todo o mundo.

O grupo desenvolveu-se a partir de um workshop de técnica vocal organizado por Beatriz Malnic e Loren Oliveira em 2001. Desde então, esses dois diretores musicais reuniram um elenco de mulheres dedicadas, que oferecem suas vozes e tempo promovendo e preservando o rico patrimônio cultural multicultural brasileiro Intercâmbio multicultural, apreciação musical e educação.

A comemoração dos 15 anos do evento que aconteceu na Nova Southeastern University Epstein Center for the Arts, em Fort Lauderdale, usou também do recurso multimídia para ilustrar o que há de melhor na cultura musical brasileira, com uma imensa variedade de gêneros musicais que agradou a todos, tais como: Tropicália, Rock brasileiro, Forró/Baião,Afro-Samba, Bossa Nova, Drum'n Bossa e Samba.

Para mais informações sobre a organização, acesse o link: http://www.brazilianvoices.org

Fonte: Da redação