Publicado em 23/11/2016 as 3:00pm

Estudantes brasileiros de Harvard e do MIT abrem inscrições para o programa de Embaixadores da Brazil Conference 2017

Estudantes brasileiros de Harvard e do MIT abrem inscrições para o programa de Embaixadores da Brazil Conference 2017

Estudantes brasileiros de Harvard e MIT vão selecionar três alunos de universidades nacionais para participar da Brazil Conference, que ocorrerá em 7 e 8 de abril de 2017, na cidade de Cambridge, Massachusetts.

A Brazil Conference é uma parceria entre estudantes das duas universidades americanas, com o objetivo de discutir e propor soluções para os principais problemas do país, em um debate plural, construtivo e multidisciplinar. O evento está em sua terceira edição e contará com a presença de grandes lideranças brasileiras, dos setores público e privado, nas áreas da economia, tecnologia, política, saúde, esporte e educação.

O Programa de Embaixadores da Brazil Conference é uma iniciativa que busca ampliar esse debate entre os jovens e ajudar a formar os futuros líderes do país. Um dos objetivos do programa é criar oportunidades para que os temas da conferência possam ser levados adiante em outras universidades, atingindo um número maior de jovens brasileiros, por meio da organização de eventos locais em empresas juniores e painéis com professores e alunos.

Os três estudantes selecionados receberão passagens aéreas, hospedagem, alimentação, ingresso para a conferência, além de auxílio com os custos para o visto de entrada nos Estados Unidos.

Como se inscrever:

As inscrições estão abertas até 11 de dezembro no site Na Prática, da Fundação Estudar, uma instituição parceira da Brazil Conference. Para se inscrever, acesse o link.

Podem participar estudantes maiores de 18 anos que estejam cursando graduação em qualquer faculdade pública ou privada do Brasil. Fluência em inglês é recomendada, mas não é obrigatória, pois o evento terá tradução simultânea.

Na primeira fase da inscrição, candidatos devem preencher seus dados pessoais e acadêmicos, realizar um teste de lógica e responder a perguntas sobre seus interesses e experiências. Candidatos também precisam gravar um vídeo de 2 minutos, contando um pouco sobre sua história e fazendo uma pergunta relevante sobre o Brasil que gostariam de ter respondida durante a conferência.

Candidatos aprovados na primeira fase serão chamados para uma segunda etapa de entrevistas, que serão realizadas presencialmente ou por Skype. As inscrições serão avaliadas pela organização do evento e os resultados serão divulgados em janeiro de 2017.

Confira o cronograma do processo seletivo:

11 de dezembro de 2016 - Final das inscrições para a primeira fase

22 de dezembro de 2016 - Divulgação dos aprovados para fase de entrevistas

18 de janeiro de 2017 - Resultado dos três finalistas

Em caso de dúvidas sobre o Programa de Embaixadores da Brazil Conference, escreva para embaixadores@brazilconference.org

Fonte: Da redação

Top News