Publicado em 23/11/2016 as 2:00pm

MAPS faz convite para o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS em Cambridge

MAPS faz convite para o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS em Cambridge

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) convida a comunidade a participar no evento comemorativo do Dia Mundial da Luta contra a AIDS que terá lugar no dia 2 de dezembro, entre as 6 e as 9 da noite, no escritório de Cambridge da organização, na 1046 Cambridge Street, Cambridge MA 02139.

 “Este ano, o nosso tema é #VivendoPositivamente, que reflete a importância de manter uma atitude positiva para com as pessoas que são afetadas pelo HIV, e reforça a ideia de que um diagnóstico positivo não é sinónimo de uma sentença de morte,” disse Milena Mello, MS, Diretora do Programa de HIV/ DST da MAPS. “É preciso garantir que as pessoas sabem o quão importante é ter sexo seguro e conhecer o seu status. É a única forma de se manter a si, as pessoas que você ama e a nossa comunidade vivendo vidas saudáveis e de sucesso,” acrescentou.

Para este ano, a equipe da HIV/ DST da MAPS está preparando uma noite com jogos e prémios divertidos, comida saborosa e entretenimento, bem como uma discussão sobre as falsas noções sobre o HIV e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e os muitos recursos disponíveis atualmente que previnem o contágio. A equipe da MAPS irá também participar nas comemorações locais do Dia Mundial de Luta contra a AIDS em Boston, Lowell e Framingham.  

Para além do evento no dia 2 em Cambridge, os Educadores de Saúde da MAPS promoverão também clínicas de saúde gratuitas, no dia 1 de dezembro, nos escritórios da MAPS em Lowell, Dorchester, Somerville, Framingham e Brighton, onde os clientes poderão ser testados, gratuita e confidencialmente, ao HIV, outras DST e Hepatite C.

Ao longo do ano, a MAPS oferece semanalmente clínicas de saúde gratuitas nestes escritórios, e podem também ser agendadas sessões de teste e informação para grupos ou individuais, fora dos escritórios da organização. O programa de HIV/ DST da MAPS é financiado pelos U.S. Centers for Disease Control & Prevention (CDC), MA Dept. of Public Health, e Boston Public Health Commission. 

Para saber mais sobre estes serviços da MAPS, visite www.maps-inc.org ou ligue para o (617) 864-7600.

Fonte: Da redação