Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/11/2016 as 5:00pm

Músico brasileiro é encontrado morto em sua casa em Hartford

Amigos e fãs estão inconformados com a perda repentina e precoce do artista que era querido por todos

Alegre, talentoso, trabalhador, carismático e um excelente músico. Essa é a descrição que os amigos do mineiro, nascido em Chachoeira Escura e morador de Hartford (Connecticut) Uesdro Alves, fazem dele. Desde a noite de quarta-feira, dia 24, as pessoas próximas a ele sentiram falta e acharam estranha sua ausência nos locais em que costumava frequentar e pelo fato de não atender as ligações. Para a surpresa de todos, no último sábado o animado músico, que embalava há muitos com suas canções, foi encontrado morto em sua casa. O motivo da morte ainda não foi definido, mas a suspeita é que Uesdro tenha tido uma parada cardíaca.

Carismático e comunicativo, Uesdro era muito conhecido e extremamente querido pela comunidade brasileira e americana. Amigos, conhecidos e até mesmo fãs de suas canções, encheram as redes sociais de homenagens ao cantor que também tocava violão e se disseram surpresos e muito tristes com a morte tão precoce do músico. “Muito jovem, muito humilde e querido. Dói muito perder um amigo como ele, mas tenho certeza que ele esta nos braços do Senhor”, escreveu a amiga Nubya Valadares em uma publicação no Facebook.

No final de julho desse ano Uesdro lançou o seu tão aguardado primeiro CD, intitulado “Madrugada fria” e se apresentava em diversas casas noturnas na região de Hartford. Uma delas fez uma homenagem a ele nas redes sociais. “Luto: a luz do palco se apagou sem você. Será difícil prosseguir sem seu sorriso e sua voz. Saudades eterna”, escreveu o perfil da Casa Brasil, também no Facebook.

Uma das amigas de Uesdro, a brasileira Ariany Eduarda conversou com o BT e deixou a sua homenagem ao querido amigo. “O que eu tenho a dizer sobre ele: Uesdro sempre foi gente do povo a simplicidade que ele tinha era visto antes mesmo dele falar qualquer coisa. Era muito trabalhador, de família muito humilde que veio para cá conquistar seus sonhos e um deles era a música. Ele era muito carismático, se Deus manda anjos na terra eu acredito que ele tenha sido um dos anjos que Deus enviou pra fazer a diferença em nossas vidas. Ele já almoçou várias vezes na casa dos meus pais, onde nos via ele cumprimentava! O que eu tenho pra hoje e saudades ele foi querido e vai continuar sendo...”, afirmou.

Para angariar fundos para as custas com o funeral e enterro, amigos criaram uma conta no site Go Fund Me, para fazer a sua doação acesse: https://www.gofundme.com/funeral-e-enterro-para-uesdro-alves.

Fonte: Da redação

Top News