Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2016 as 12:00pm

Brasileiro lança seu primeiro livro em inglês destinado ao público infantil

"Meu maior sonho com 'Stories for us to readwhile we grow up' (em português, Histórias para gente ler enquanto cresce) é que as crianças tenham a oportunidade de ler. E que a obra seja útil, ajudando-as a se tornarem adultos capazes e motivados a tornar n

O escritor Haroldo Barbosa Filho, 55 anos, nasceu em Jardinópolis, SP, todavia, aos seis anos de idade mudou-se com sua família para a grande São Paulo, onde seu pai trabalhou como telegrafista de Estrada de Ferro. Desde então, o menino que sempre mostrou fascinação pelos livros, passou a sonhar acordado, imaginando seu próprio nome estampado na capa de um livro. Mas seus sonhos quase foram interrompidos por causa de sua extrema timidez, que, por diversas vezes, o fez desacreditar que conseguiria obter sucesso por meio de suas obras literárias. Com veias de escritor, Haroldo passou anos saciando sua fome de escrever como redator publicitário e jornalista, o que não foi suficiente para diminuir o desejo de ter um livro publicado. Por incentivo e sugestão de um amigo, Haroldo deixou de relutar e enviou seu primeiro livro para uma editora, mesmo sabendo que seria quase impossível receber uma resposta positiva, o que veio a acontecer, para alegria do autor, que desde então dedica sua vida à Literatura.

E foi como escritor que passou a fazer a diferença na sociedade atual, que, conforme ele mesmo diz, “são tempos difíceis, onde são difundidas mensagens pouco saudáveis em todos os meios de comunicação”. Com o desejo de transmitir palavras positivas capazes de criar um futuro promissor para a humanidade, o autor transmite suas mensagens por meio de histórias infantis, livros espirituais, romance, obras poéticas e sociológicas que sempre apresentam mensagens positivas para a vida dos leitores.

“Stories for us to read while we grow up” (em português, “Histórias para gente ler enquanto cresce”) é um livro infantil que relata a história de um pequeno príncipe que possui tudo o que deseja e que passa boa parte do tempo humilhando os servos do seu reino. No decorrer do conto, o menino recebe a visita de uma babá que se apresenta como uma fada, que por meio de historinhas infantis, consegue mudar o rumo da história de forma surpreendente. Com muitas lições de vida no decorrer dos capítulos, o livro transmite claramente a mensagem do autor: ensinar cada vez mais cedo a importância sobre alguns comportamentos prejudiciais que devem ser eliminados e substituídos por comportamentos saudáveis. Dessa maneira, prevenindo problemas maiores que possam acontecer na vida adulta dessas crianças, criando uma sociedade mais consciente. Haroldo acredita que esta seja a única maneira de criar uma sociedade mais consciente e produtiva. “O livro expõe, através de fábulas, a importância da adoção de comportamentos básicos para a boa convivência, como emprego das palavras “por favor” e “obrigado” bem como adotarem hábitos de higiene, para o seu próprio bem-estar”,relata Haroldo Barbosa Filho.

Brazilian Times - Como surgiu a ideia de escrever esse livro?

Haroldo filho - Vivemos tempos difíceis, onde são difundidas mensagens pouco saudáveis em todos os meios, internet, televisão e até em livros. Desde a publicação de meu primeiro livro, uma obra sobre espiritualidade, procuro nadar contra esta corrente, tentando transmitir palavras positivas, proativas, que façam as pessoas pensarem sobre a importância de se aperfeiçoarem e abraçarem a grande causa do bem, a única que fará a humanidade progredir e se tornar perene.

Brazilian Times - Qual a melhor parte do livro para você?

Haroldo Filho - Em minha opinião, a melhor parte do livro está no final, no qual há uma grande surpresa. Não contarei qual é, porém, adianto que escrevi esta parte com um prazer todo especial, homenageando algumas pessoas que estão entre as mais importantes do mundo e que merecem ser valorizadas.

Obras:

- “Milagres Acontecem”, o primeiro livro, foi exposto nas prateleiras de diversas livrarias do Brasil e teve duas edições.

- “Se eu consigo, você consegue” – obra de sociologia, Editora Vozes;

- “Yamiuna” – romance infanto-juvenil, Editora Cuore;

- “Um anjo no Paraíso” – romance histórico-biográfico sobre a vida de José de Anchieta, Edições Loyola;

- “Gwendydd” – romance sobre a lenda do Rei Arthur, Clube de Autores;

- “Stories for us to read while we grow up”, Amazon;

- “Cadê meu lanche?” – conto infantil, Clube de Autores;

- “Caminhos” – obra de sociologia, publicada pela Prefeitura de São José dos Campos – SP;

- “Um dia, uma vida” – poesia, Clube de Autores

“Stories for us to read while we grow up” traduzida por Cecília Marroquin, pela editoraOak Books. Já está à venda na maior rede eletrônica de venda de livros, a amazon.com em inglês e português. Um livro voltado para jovens entre cinco e doze anos, que também vem conquistando o público adulto. O autor também tem participação em diversas coletâneas literárias, especialmente com poemas.

Contato:

haroldo_bf@hotmail.com

Facebook: haroldobarbosafilho

Fonte: Brazilian Times

Top News