Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2016 as 8:00pm

Cônsul brasileiro se reúne com prefeito de Miami

Os dois discutiram vários assuntos, entre eles a expansão do ensino de português nas escolas locais

O Cônsul-Geral do Brasil em Miami (Florida), Adalnio Senna Ganem, encontrou-se, em 22 de novembro, com o prefeito da cidade, Tomás Regalado. Na reunião, o Cônsul-Geral apresentou panorama da comunidade brasileira e destacou a relevância da atuação brasileira em diversas áreas da cidade, como negócios, cultura e educação. O prefeito, por sua vez, reconheceu a importância da comunidade para o recente desenvolvimento econômico de Miami.

 Ambas as autoridades discutiram as amplas possibilidades de colaboração nas áreas econômica, cultural e educacional. Mencionaram, por exemplo, parcerias para incrementar o turismo entre Brasil e Miami. Também conversaram sobre a expansão do ensino de português nas escolas locais, incluindo a implementação de currículo bilíngue (inglês-português). Outros projetos seriam a inclusão do Brasil no calendário de corridas de barco (“boat races”) com destino a Miami e a geminação (“sister-city”) de Miami com cidades brasileiras do mesmo porte.

 O Cônsul-Geral convidou o prefeito de Miami para seminário que planeja organizar no Brasil, em parceria com universidades e instituições econômicas, com o objetivo de explorar as oportunidades existentes nas áreas de negócios, cultural e educação entre ambas as regiões. O evento também destacaria a relevância da comunidade brasileira na Flórida. O Cônsul-Geral explicou que, no momento, ainda está buscando parcerias para a realização do evento.

Durante a reunião, o Cônsul-Geral encontrou-se também com o comandante do departamento de polícia de Miami, que se colocou à disposição para trabalhar com o Consulado-Geral.

Na mesma data, o Cônsul-Geral-Adjunto, Nilo Barroso, participou da cerimônia de posse do prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez.

Fonte: Brazilian Times

Top News