Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2016 as 6:00am

Brasileira se passa por secretária de advogado para enganar oficial de justiça

Brasileira se passa por secretária de advogado para enganar oficial de justiça

O advogado Danilo Brack conversou com a redação do Brazilian Times esta semana para relatar um fato que aconteceu em seu escritório, localizado na cidade de Lowell (Massachusetts). Ele disse que um oficial de justiça (Constable) o visitou na semana passada para entregar uma intimação a um homem. “Mas o problema é que nós não conhecemos a pessoa citada no documento”, disse.

Quando o advogado, que é especialista em imigração, disse que o homem não trabalhava em seu escritório e nem o conhecia, o oficial lhe mostrou uma gravação. Nela, uma mulher fazia ameaças, dizendo que o “constable” estava defraudando o homem citado na intimação.

Danilo disse que na gravação, a mulher se apresentava como secretária de seu escritório e que havia ligado para um tribunal e verificado que não havia nenhum caso contra o homem. “O número do telefone estava bloqueado, mas acredito que a polícia terá condições de rastrear”, afirmou o advogado.

O oficial de justiça, que conhece Danilo e seu trabalho como advogado, disse que ficou surpreso e confuso quando recebeu as ameaças da suposta secretária. “Se fosse um cliente meu, certamente aceitaria a intimação em nome dele”, disse. “A pessoa que deixou a mensagem, obviamente, também não sabe o que estava falando, porque enquanto a intimação ainda está nas mãos do oficial não há ‘record’ de caso ativo em corte”, continuou.

Danilo também afirma que a gravação foi entrega para a polícia e os investigadores já trabalham para identificar a mulher. “Ela era brasileira, pois durante a gravação falava em inglês e português”, finaliza.

Fonte: Brazilian Times

Top News