Publicado em 2/12/2016 as 12:00pm

Brasileiro denuncia descaso na segurança pública de Newark (NJ)

Brasileiro denuncia descaso na segurança pública de Newark (NJ)

Através de sua página pessoal no Facebook, o empresário brasileiro Delson DeLima denunciu a falta de segurança que toma conta da cidade de Newark, em New Jersey. Para justificar sua revolta com o descaso, ele fala de mais um assalto a mão armada que aconteceu na Ferry Street. “Este não é o primeiro e aconteceu a luz do dia”, afirmou.

A polícia continua nas buscas pelo suspeito que cometeu o assalto, que após o roubo, segundo testemunhas, correu para fora da loja, apontou uma arma para uma pessoa em um Nissan Altima e disparou um tiro.

Através de alguns depoimentos coletados, o suspeito é descrito como um hispano e trajava um casaco e uma calça escura, um moletom com capuz e um boné de beisebol preto com a letra “T” escrita nele.

Segundo Delson, que conversou com a redação do Brazilian Times, “enquanto a administração municipal não levar a sério a segurança pública, estes tipos de crimes serão frequentes”. O empresário, que também trabalha no ramo de joalheria, disse que passa horas observando e não vê um carro de polícia patrulhando as ruas na região da Ferry Street. “Os impostos são cobrados e o retorno não vem”, se revolta.

Delson disse ainda de que nada adianta tantas reuniões para discutir assuntos relacionados à segurança pública, se ninguém agir e nada de concreto for feito. “Enquanto os políticos, ativistas, líderes religiosos e outros ficam em volta de uma mesa debatendo, os marginais continuam agindo em nossa cidade e espalhando o terror”, desabafa. “Ressaltando que a joalheria assaltada não foi a minha, conforme muitas pessoas estão falando na cidade”, finaliza.

Fonte: Brazilian Times