Publicado em 2/12/2016 as 2:00pm

Casal de brasileiros contam como criaram o guia Nova York para mãos de vaca

Casal que morou em New York por quatro anos, dá dicas de como aproveitar a Big Apple sem gastar muito

Após alguns meses de experiência morando em em New York, o casal de brasileiros Henry Alfred Bugalho, 36 anos, nascido em Curitiba (Paraná) e Denise Nappi, 34 anos, nascida em São Vicente (São Paulo), descobriram que sim, era possível aproveitar as inúmeras atrações que a Big Apple oferece não só aos turistas, mas também aos seus redidentes, sem gastar uma fortuna na cidade que é conhecida por seus altos preços. A partir daí eles descobriram que essas dicas poderiam ser valiosas não só para eles, que acabaram morando em New York por quarto anos, mas também para turistas, que sonham em conhecer a Big Apple e para aqueles que frequentam New York durante as férias e não querem, ou não podem gastar muito. Foi aí que o surguiu o famoso blog: “Nova York para mãos de vaca”.

“O blog Nova York para Mãos de Vaca surgiu após estarmos alguns meses na cidade, tentando encontrar alternativas para gastar menos numa metrópole conhecida por seus altos preços. Então constatamos que era possível sim aproveitar Nova York, fazendo passeios e indo a restaurantes, sem precisar desembolsar muito”, relembra Denise em entrevista exclusive para o Brazilian Times. Ela ainda conta como o casal começou a procura pelas dicas. “A princípio, eram os locais que já frequentávamos, como o Jack's 99 cents da rua 32, onde comprávamos de tudo, desde comida até produtos de limpeza, mas depois fomos explorando e descobrindo novos locais. Quando começamos a trabalhar como dogwalkers, então ficou muito mais fácil, pois chegávamos a caminhar até 15 km ao dia pelas ruas da cidade, então podíamos ficar de olho em tudo, anotando todas as novas informações interessantes”.

Rapidamente o blog se tornou conhecido dos turistas brasileiros, sendo um dos mais procurados no Google quando se trata de dicas baratas em New York. “Na medida em que as dicas começaram a se acumular e fazer sucesso on-line, reunimos as melhores delas em um livro, que se tornou um sucesso de vendas entre o público brasileiro”, conta Denise.

Atualmente o casal não reside mais em New York, mas tomaram gosto por conhecer e explorar novos lugares e agora se aventuram em um projeto de viajar de carro pelos próximos anos pela Europa, permanecendo cada mês em uma cidade diferente. “Começamos em agosto deste ano, partindo da Inglaterra, passando pela França, indo até Portugal e atualmente estamos na Espanha. A nossa meta agora tem sido desbravar o Velho Mundo”, relata Denise.

Quando questinada sobre qual a dica mais incrível para quem vai a NY pela primeira vez, Denise conta. “Nova York tem atrações e opções para todos os perfis e interesses. Para quem vai procurando barbadas de compras, a Century 21 em Downtown é uma parada obrigatória; quem gosta de museus deve conhecer o Metropolitan Museum; mas a nossa maior dica é caminhar por Manhattan e explorar as ruelas menos turísticas. Nova York é uma cidade feita para ser conhecida à pé, parando nas praças e parques para fazer um lanche, ver o movimento nas ruas, as igrejas, os arranha-céus, ouvindo os diferentes idiomas e vendo as feições de pessoas do mundo inteiro. A própria cidade já é, em si, seu maior atrativo, é um microcosmo por si próprio”, afirma.

Para conhecer mais sobre o Blog e o Guia Nova York para mãos de vaca, acesse: www.maosdevaca.com, twitter.com/maosdevaca, facebook/maosdevaca e youtube.com/henryedenise.

Fonte: Por Thaís Partamian Victorello