Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2016 as 4:00pm

Em clima de aniversário, Wanessa Mel continua se destacando em Massachusetts

Em clima de aniversário, Wanessa Mel continua se destacando em Massachusetts

Uma das artistas brasileiras mais talentosas de Massachusetts e eleita Notável USA no ano passado, Wanessa Mel está celebrando mais um ano de vida nesta sexta-feira, dia 02. Ela nasceu na Cidade de Londrina, no Paraná e desde pequena dava indícios do seu dom musical. Tanto é que iniciou a sua carreira como cantora aos quatro anos de idade, na Igreja do bairro em que morava, cantando no coral e nos grupos de louvores.

A música acontecia de maneira natural, porém Wanessa não era cantora profissional e acabou tornando-se bancária.  Seus dias da semana eram divididos entre trabalhar como bancária no horário comercial e após o trabalho, seguia sua jornada na faculdade de Administração de Empresas.

Devido à sua personalidade ‘agitada’, ela desenvolvia aos finais de semana, trabalhos com produção de eventos em diferentes lugares tais como: supermercados, shoppings, desfiles de moda, casamentos e também cantava em clubes.

No ano de 2005, Wanessa decidiu mudar de vida após o convite de seu namorado na época, que insistiu para que ela se mudasse para os Estados Unidos.  A paranaense, então, chegou à cidade de Amesburry, Massachusetts, no dia 24 de julho de 2005.

Wanessa já tinha emprego arrumado pelo seu namorado e começou uma rotina de trabalho no McDonald´s, das 5:00am às 3:00pm, no Burg King das 3:30pm às 2:30am. Na primeira semana de trabalho, ela conseguiu o correspondente ao que ganhava como bancária no Brasil e ficou muito feliz. Com três meses de trabalho, a brasileira foi convidada para ser assistente de gerente.

Trabalhou no MC Donald's por dois anos e meio, até que o dono de uma das franquias da Subway a convidou para ser Gerente Distrital da companhia, onde permaneceu por três anos. Após esta experiência, ela quis vivenciar outros trabalhos, novas oportunidades e desafios apareceram. Trabalhou como housekeeper, house cleaning, em pizzaria, lanchonete e restaurantes.

A dedicação continuava grande, então ela decidiu parar de trabalhar arduamente e foi se dedicar ao que mais gosta de fazer, cantar.

Conheceu então a dupla William e Wilmar e passou a cantar com eles. Desta parceria resultaram sua participação especial em 3 DVD'S e 2 CD"S.

Em março de 2012, Wanessa conheceu seu marido com quem está casada há quatro anos. A Vida então dá uma reviravolta e Wanessa passa por uma das maiores provações de sua vida, um acidente em janeiro de 2014. Ela escorrega na neve e bate com a cabeça numa pedra de gelo e sofre um traumatismo craniano.

Só um milagre salvaria Wanessa, já que 80% do cérebro paralisou. Isso tudo aconteceu 45 dias antes de seu casamento e da chegada de sua filha que estava longe dela há oito anos.

Durante sete meses de lenta recuperação, Wanessa manteve a persistência, fé, dedicação e esperança em Deus. Quando teve alta do médico, ela procurou emprego e conseguiu numa companhia de cafeterias privadas e que também faz catering, festas e eventos comemorativos.

Com apenas dois meses na companhia, Wanessa se destaca e hoje já é a responsável por todo o marketing e planilha e financeiro da empresa.

Desde que voltou do “milagre da sobrevivência”, palavras do seu médico, Wanessa tem cantado, composto músicas e organizado eventos e atuado de maneira presente na comunidade para ajudar prontamente quem necessita de sua ajuda.

Atualmente, Wanessa mora na cidade de Lowell (MA). Ela disse ao Brazilian Times que tem alguns planos para o próximo ano e que quer se dedicar à música. ‘Estarei de corpo e alma envolvida em cantar em casamentos, festas e clubes. Também quero cantar em festas infantis, quero que essa paixão tome conta de mim”, finaliza.

Fonte: Brazilian Times

Top News